Olá boa noite para todos que estejam lendo esse post, preciso da sua ajuda, estou querendo ultilizar Zorin Os Ou Linux Mint XFCE, aqui vou informar sobre o hardware do meu notebook.
Modelo: Samsung RV420
RAM: 4GB DDR3
Processador: Intel Celeron B800
Armazenamento: SSD Husky 118 GB
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 3000

2 curtidas
Testa os dois por pen drive e ve qual te agrada mais.
2 curtidas
Olá, bom dia!
São duas ótimas opções, mas, como um mero usuário de Mint XFCE por 1 ano e tendo em mente como o Zorin é, recomendaria o Mint XFCE.
Meu PC é péssimo, e o Linux Mint XFCE obteve um perfomance incrivel, já cheguei a testar nessa mesma época o Zorin, mas ele ainda conseguia ter um pouco de bloatware, cujo qual fazia meu PC Mesozoico travar, hehe!
Então, minha dica é essa: fica no Mint XFCE mesmo. É uma distro estável, bonita e muito leve.
Atualmente, mesmo sendo ruinzinho, meu PC está rodando perfeitamente o Plasma 6.1, com o Arch Linux (i use arch, btw)…
Se um dia estiver sentindo-se confiante o bastante para usar o Arch (ou até mesmo o Debian), vai na fé! São duas distros que, pelo menos nos meus testes, rodaram excepcionalmente bem.
Abraços e boas vindas ao mundo do penguim!

4 curtidas
Obrigado por sua gentileza, certamente que vou testar essas distribuições, fiquei curioso em testar o arch parece ser uma distro extremamente interessante 
1 curtida
Cara, eu vi que vc já encontrou uma solução. Mas, vou dar meus dois centavos tbm kkkkk… O Zorin OS vai passar por um desligamento, a versão lite já está com data marcada e pensando assim, eu sugiro que opte pelo Linux Mint.
1 curtida
Boa noite;
Ótimo saber que irá testar o Arch, mas recomendaria ver mais sobre depois… é uma distribuição mais avançada.
1 curtida
ZorinOS ou Mint XFCE, meu PC é uma bomba mas usei bastante o ZorinOS e rodava tudo que eu queria bem de boas. Atualmente uso OpenSUSE TW com ambiente XFCE, é outra distro muito boa que vale a pena conferir.
2 curtidas
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.