Preciso de ajuda para me decidir qual linux ultilizar

Olá boa noite para todos que estejam lendo esse post, preciso da sua ajuda, estou querendo ultilizar Zorin Os Ou Linux Mint XFCE, aqui vou informar sobre o hardware do meu notebook.

Modelo: Samsung RV420

RAM: 4GB DDR3
Processador: Intel Celeron B800
Armazenamento: SSD Husky 118 GB
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 3000
1000015135

2 curtidas

Testa os dois por pen drive e ve qual te agrada mais.

2 curtidas

Mint XFCE.

1 curtida

Olá, bom dia!

São duas ótimas opções, mas, como um mero usuário de Mint XFCE por 1 ano e tendo em mente como o Zorin é, recomendaria o Mint XFCE.

Meu PC é péssimo, e o Linux Mint XFCE obteve um perfomance incrivel, já cheguei a testar nessa mesma época o Zorin, mas ele ainda conseguia ter um pouco de bloatware, cujo qual fazia meu PC Mesozoico travar, hehe!

Então, minha dica é essa: fica no Mint XFCE mesmo. É uma distro estável, bonita e muito leve.

Atualmente, mesmo sendo ruinzinho, meu PC está rodando perfeitamente o Plasma 6.1, com o Arch Linux (i use arch, btw)…

Se um dia estiver sentindo-se confiante o bastante para usar o Arch (ou até mesmo o Debian), vai na fé! São duas distros que, pelo menos nos meus testes, rodaram excepcionalmente bem.

Abraços e boas vindas ao mundo do penguim! :wave:t2: :penguin:

4 curtidas

Obrigado por sua gentileza, certamente que vou testar essas distribuições, fiquei curioso em testar o arch parece ser uma distro extremamente interessante :grin:

1 curtida

Cara, eu vi que vc já encontrou uma solução. Mas, vou dar meus dois centavos tbm kkkkk… O Zorin OS vai passar por um desligamento, a versão lite já está com data marcada e pensando assim, eu sugiro que opte pelo Linux Mint.

1 curtida

Boa noite;

Ótimo saber que irá testar o Arch, mas recomendaria ver mais sobre depois… é uma distribuição mais avançada.

1 curtida

ZorinOS ou Mint XFCE, meu PC é uma bomba mas usei bastante o ZorinOS e rodava tudo que eu queria bem de boas. Atualmente uso OpenSUSE TW com ambiente XFCE, é outra distro muito boa que vale a pena conferir.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.