Preciso de ajuda para instalar fontes

Fui instalar um pacote fontes e para variar não consegui, :dizzy_face:, então fui desinstalar e olha a mensagem que apareceu será que vocês poderiam me ajudar?

0 Likes

Essa é a EULA ( End user license agreement). você tem que aceitar pra passar.

0 Likes

como aceitar essa desgraça, porque nao da para clicar em nada

1 Like

TAB para selecionar o OK, depois ENTER

1 Like

Valeu você é um deus.

2 Likes

Depois coloque a resposta que lhe a resolver e assim deixar o fórum mais organizado e também vai ajudar quem estiver com o mesmo problema.

0 Likes

Rapaz, o ttf-mscorefonts-installer é uma opção, mas traz pouca coisa (por exemplo, já vi revista científica que me pediu publicar o trabalho em fonte que não vem nesse pacote), então eu prefiro fazer o seguinte:

1. Procure um sistema operacional Windows com Office instalado (preferencialmente as versões mais recentes), vá até a pasta de fontes (se não me engano é em C:\WINDOWS\Fonts) e pegue logo de uma vez todas as fontes que o Linux não oferece.

2. Crie a pasta .fonts na sua pasta de usuário e ponha as fontes lá

3. Abra o terminal e rode o comando fc-cache -f -v, pode demorar um pouquinho para processar tudo. Pronto, as fontes já estarão prontas para uso, mas alguns programas podem exigir sua total reinicialização para que eles reconheçam as fontes, como é o caso do LibreOffice

2 Likes