Preciso de ajuda para fazer um aplicativo de medidas de objetos

Boa noite galera, é o seguinte, desde o início desse ano tenho uma ideia ambiciosa de fazer um aplicativo de medição de objetos, já ouviram falar no Quick Measure ou no Google Measure? A ideia é basicamente a desses aplicativos, estou querendo fazer um app de celular que, através da câmera do celular seja capaz de identificar um objeto e dar todas as medidas possíveis: largura, altura, profundidade, circunferência, além de ser capaz por exemplo de comparar dois objetos e dar a resposta se objeto x cabe dentro de objeto y, qual é maior, qual é menor, entre outras informações.

Sou técnico em informática e já tenho uma experiência, muito básica com o mundo da programação, gostaria de saber de vocês tudo o que possa ser relevante pra concretizar essa ideia, qual linguagem seria a mais apropriada, quais bibliotecas me seriam úteis, existe algum tema específico que seria bom eu pesquisar? Preciso do máximo de informações possíveis pra iniciar esse projeto e conto com a ajuda de vocês. Muitíssimo obrigado.

1 curtida

Eu sei que é possível criar modelos 3D atraves de fotos de objetos, sendo necessário inúmeras fotos ao redor dele. Se vc achar algum framework que faça isso pode facilitar muito o processo. Lembro de ter visto vídeo sobre isso alguns anos atrás.

Mas se for pra entrar no detalhe de tratar os dados da câmera para construir objetos, se prepare para um trabalho monstruoso de reconhecimento de imagens e matemática.

2 curtidas