Qual pré-requisitos do ElementaryOS?

então sou novo aqui queria desde já agradecer a comunidade, mas tenho um problema a ser resolvido espero que possam me ajudar porque se não vou ter minha 1 decpção do ano kkk.
tenho uma maquina com windows 10 home 64Bits instalado.
requisitos.
1 hd
3 GB de ram
I3 3.20Ghz
E sem placa de video.
so uso pra assitir animes e ouvir musicas eletronicas mesmo ate jogo lol nele e roda tranquilamente mas n e prioridade.
mas minha curiosidade me fez ver um sistema ou linux não sei que se chama elementary OS gostei muito da aparencia dele porque simplicidade pra mim e tudo mesmo ele parece tão simples e ao mesmo tempo tão mordeno sei lá eu gostei bastante mesmo achei uma coisa de outro mundo dai queria saber se ele vai fucionar na minha maquina pq eu fui no site mas não tenho 4GB de ram igual pedi la tenho o monitor o hd e 3 GB so de ram queria saber se fuciona ou não pq se não vou ter que levar ao suporte se caso de errado.

Quando você analisa se determinada distribuição rodará bem no seu computador, sua primeira preocupação é com o ambiente gráfico, então sugiro que você dê uma rápida estudada nos mais comuns, que são: KDE Plasma, GNOME, Cinnamon, XFCE, MATE, Budgie Desktop. No caso do Elementary OS, essa distribuição usa um ambiente gráfico próprio que é o Pantheon Desktop, que é baseado no GNOME.
Você pode estudar esses ambientes gráficos pelos próprios vídeos do DioLinux mesmo.

Meu computador também é simplesinho:

  • Processador i3 de 7ª geração 2.30 GHz
  • 4 GB de RAM
  • Sem placa de vídeo dedicada, tem apenas uma Intel HD Graphics 620

Uso o KDE Pasma, que é um dos carros-chefe dos ambientes gráficos Linux ao lado do GNOME 3 (e Cinnamon por causa do Linux Mint). Estou com o Firefox aberto com 15 abas abertas, sendo que uma delas tem um vídeo do YouTube pausado, Dolphin (gerenciador de arquivos do KDE) aberto e o reprodutor de música DeadBeef tocando. O consumo total de RAM está em 2,3 GB.

É possível sim que você use esse sistema, mas só você testando para ver se o sistema ficará fluido.



Naturalmente que pro pessoal que tem computador fraco a gente sempre recomenda distribuições com ambientes gráficos mais leves, como XFCE, MATE, LXQt/LXDE.

2 curtidas

então cara eu sou meio apressado sabe kkk dai ja instalei foi bem simples ta fucionando tão de boa que eu to ate desconfiado disso kkk cara e melhor do que eu imaginava que fosse realmente e muito divertido instalei pelo pendriver eu ja vinha estudando sobre o assunto ja faz um tempinho pra poder fazer o mas correto possivel na hora


ta ai como ficou eu gostei muito mas muito mesmo ja confio 100% nesse sistema mas ainda acho meio dificil mudar completamente pra ele pq eu ainda gosto muito de jogar o LOL <3 e não tem pra ele eu acho fiz um dual boot apareceu a opção dai eu fizz foi simples e facil até ^^

3 curtidas

ja passei metade dos meu dados salvos no windows pra ele to confiando muito pois gostei bastante desse linux <3

Bem vindo ao universo do pinguim, espero que encontre um ambiente amigável caso precise (espero que não precise) de ajuda

Ótimo. É sábio manter uma partição com Windows por causa dos jogos, apesar do Linux estar avançando bastante rápido no suporte a jogos.

Fora jogos, só mais uma coisa que – de início – pode ser complicado no Linux, que é o suporte aos formatos fechados do Microsoft Office, mas até pra isso há soluções como você pode ver neste tópico.

Vejo que você é fã de Toradora :slight_smile: Faz já muitos anos que assisti a esse anime, eu até o rebaixei, vou ver se assisto a ele novamente um dia desses.

Se está com tanta dúvida sobre se o Elementary OS vai rodar ou não no seu PC, baixa a imagem ISO, cria o pendrive usando o rufos e testa. :v:

1 curtida