Pessoal, faz uma semana que tento acessar o gnome-look (ou cinnamon-look, enfim qualquer um da pling) e o site meio que carrega mas não as imagens, dá pra comentar tranquilo e alguns downloads grandes demoram pra baixar. Com vocês também tá acontecendo isso? Os outros sites consigo acessar normal sem problemas.
Testei no celular o site e também acontece o mesmo.
O site demora pra carregar e fica assim quando carrega:
Não sei, isso acontecia antes mesmo da formatação que relatei naquele tópico. Mas qualquer outro site carrega normal, as imagens carregam e assisto vídeos sem problemas… É só ele que tá lento assim
Aqui está normal, pelas informações e hardware e velocidade da sua internet você tem um problema em seu sistema, aqui uso uma conexão de 100MB via Wi-fi e meu adaptador é o mesmo modelo do seu Qualcomm Atheros QCA9377 802.11ac, você chegou a executar testes em outra distribuição além do mint? mesmo que seja via pendrive.
De preferência pegue uma com kernel mais atualizado e outra fora da base ubuntu para você ter uma noção geral do problema, pode ser um problema de dns como citaram anteriormente, mas eu acredito mais em problema de configuração “não da sua parte”.
No celular o pling e variantes dele tmb ficam do mesmo jeito, será que pode ser algo da minha rede? Mas não faz sentido sabe? Tirando os “problemas” falado naquele tópico e agora nesse, o resto dos sites estão ok
Então pode ser algo nos DNS configurados no roteador, algumas operadoras fazem um filtro que podem barrar alguns sites, como você informou que acontece no celular também pode descartar testar em outras distribuições que vai dar na mesma, nem precisa perder tempo com isso.
Bah verdade, tinha esquecido dessa venda. Mas será que vão ligar pra isso? Já que outras coisas tá tranquilo não sei se é motivo para eles mandarem técnico ou sei lá
Você pode tentar entrar em contato com o suporte e dizer que está tendo problemas de conexão e download em alguns sites e se por acaso teve alguma mudança quanto a isso, ou pode pesquisar o modelo do seu roteador na internet e ver como acessar a interface de administração e verificar os DNS que estão configurados lá, aqui (vivo fibra) no inicio estava dando problema com os DNS do opendns, depois que eu mudei para os do google fazem uns quatro anos nunca mais deu xabú.
Bah obrigado por mostrar, não conhecia esses sites. E que bom que não é algo do meu note, já tava queimando a cabeça aqui. Acabei de lembrar que a umas 2 semanas atrás eles suspenderam o serviço de todo mundo pra fazer um ajuste na rede durante a madrugada, foi depois daquilo que isso começou a acontecer comigo. Vou avisar eles então, obrigada pela ajuda
Uma duvida, os mirrors estarem lentos tmb é por causa da rede? Não da distro?