Posso usar uma versão antiga do Ubuntu atualmente?

ubuntu

tenho uma dúvida tenho um dvd-r do ubuntu que eu fiz ainda quando usava o windows ano passado, gostaria de instalar o ubuntu por ele mas apagei açgumas coisas e ja modifiquei bastante ele será que ainda compesa usa,ou não importa o que eu faça o dvd- não apagou nada ainda esta usavel.

0 Likes

dvd-r é somente leitura então pode usa de boas, mas aconselho baixa a versão atual e grava um novo dvd :wink:

0 Likes

Você sempre pode usar versões antigas só que tem que ter em mente que depois de um tempo aquela versão não terá mais suporte. Isso significa que com o passar do tempo seu sistema se torna inseguro por falta de correção de bugs. Fora que o navegador, muitas vezes, passa a não abrir as páginas. Para manter funcionando uma versão antiga que não tem mais suporte você tem que mudar os repositórios para as versões old. Se seu DVD é da versão 16.04 ela tem suporte até 2021 se for mais antiga já perdeu o suporte. Eu tenho um computador que só funciona com o Xubuntu 10.10 devido a hardware ultrapassado que não recebe mais suporte de driver. Ele é extremamente limitado no que pode fazer. Em resumo você pode usar mas o mais indicado é usar uma versão que ainda tenha suporte.

0 Likes

Veja qual versão do Ubuntu você usou de base para fazer seu sistema personalizado, aí busque saber se ele ainda tem suporte. Se sim, pode usar a vontade, mas se não, eu recomendaria não utilizá-lo.

0 Likes

como assim é somente leitura o que significa ?? :roll_eyes::sweat_smile:

0 Likes