Posso usar uma versão antiga do Ubuntu atualmente?

tenho uma dúvida tenho um dvd-r do ubuntu que eu fiz ainda quando usava o windows ano passado, gostaria de instalar o ubuntu por ele mas apagei açgumas coisas e ja modifiquei bastante ele será que ainda compesa usa,ou não importa o que eu faça o dvd- não apagou nada ainda esta usavel.

dvd-r é somente leitura então pode usa de boas, mas aconselho baixa a versão atual e grava um novo dvd :wink:

Você sempre pode usar versões antigas só que tem que ter em mente que depois de um tempo aquela versão não terá mais suporte. Isso significa que com o passar do tempo seu sistema se torna inseguro por falta de correção de bugs. Fora que o navegador, muitas vezes, passa a não abrir as páginas. Para manter funcionando uma versão antiga que não tem mais suporte você tem que mudar os repositórios para as versões old. Se seu DVD é da versão 16.04 ela tem suporte até 2021 se for mais antiga já perdeu o suporte. Eu tenho um computador que só funciona com o Xubuntu 10.10 devido a hardware ultrapassado que não recebe mais suporte de driver. Ele é extremamente limitado no que pode fazer. Em resumo você pode usar mas o mais indicado é usar uma versão que ainda tenha suporte.

Veja qual versão do Ubuntu você usou de base para fazer seu sistema personalizado, aí busque saber se ele ainda tem suporte. Se sim, pode usar a vontade, mas se não, eu recomendaria não utilizá-lo.

1 curtida

como assim é somente leitura o que significa ?? :roll_eyes::sweat_smile: