Possível tema dinâmico para KDE Plasma?

Uma das coisas mais bacanas sobre Android 9, 10 e o macOS Mojave, é a parte de poder definir um tema escuro global para o sistema de acordo com o horário do dia. Existem vários temas Light e Dark para o Plasma e eu encontrei dois aqui que são alvo da minha curiosidade. O Qogir Light e Qogir Dark. Estava pensando em criar um script que seria executado com uma configuração do kcron para trocar entre tema Light e Dark. Mas meus conhecimentos com o Plasma não chegaram a esse ponto ainda. Imagino que dê para fazer algo do tipo usando qdbus ou algo parecido.

Detalhe que estou falando de tema para o Plasmashell mesmo, não um esquema de cores para as janelas.

1 curtida

Tenho ideia de fazer algo parecido com a Gnome Shell, falta só a paciência pra mexer kkkkk

Também. Pro Gnome até deve ter se forkear o do Zorin. Agora KDE…

Eu sei que tem uma forma mais fácil de definir papel de parede dinâmico no GNOME. O Plasma precisou de um add-on que ainda precisa de configuração minunciosa para funcionar direito. Agora tema dinâmico, creio que dê para fazer algo com o gconf se a atualização foi imediata. Não sei ao certo, afinal não conheço o GNOME tão bem quanto o Plasma.