Possível solução para a migração dos posts no site novo usando SQL

Eu vi o vídeo no youtube do Dio e dei uma pesquisada em como o wordpress armazena os posts, ele armazena no Banco SQL, pensando nisso vocês podem fazer uma procedure que vai rodar no banco para mudar possíveis caracteres inválidos ou até mesmo tags html que não sejam compatíveis com wordpress.

Eu não consegui achar uma referência de como o blogger exporta seus posts, se não já enviaria aqui uma possível query para rodar no banco de dados. Já fiz outras migrações com wordpress, qualquer coisa estou a disposição da equipe para ajudar!

3 Curtidas

Nosso problema é de formatação de texto, não só nesse sentido (este até que tá de boas), mas com espaçamento. Agora com o novo editor gutemberg do WP, o texto do blogger é tratado como um bloco só, retirando todos os espaços, formatação de comentário, código de terminal, essas coisas, que usamos para deixar as coisas mais bacanas de se ler, além disso, a imagem de destaque também não fica selecionada, não sei se fazer isso ajudaria neste sentido também, o que acha?

1 Curtida

Creio que tem como resolver sim, dei uma pesquisada e vi a estrutura da tabela sql de post (https://codex.wordpress.org/Database_Description#Table:_wp_posts), observei que a imagem fica separada como uma meta do post nesta estrutura (https://codex.wordpress.org/Database_Description#Table:_wp_postmeta) com o nome de _thumbnail_id segundo o pessoal do stackoverflow: post do stack .

Caso o blogger use alguma notação para delimitar parágrafos dá para substituirmos pelo do html5, por que eu fiz um teste aqui para conferir o resultado final do Gutemberg na tabela sql e saiu assim: (Não sei se os comentários fazem diferença, mas acredito que não)