No emprego atual que eu exerço eles usam um tal de success sistemas, esse programa emite nota fiscal, cupom fiscal e gerencia estoque.
E esse programa está muito lento, ao abrir uma tela simples pra poder inserir cupons, por exemplo, tem uma certa demora, demora essa que está incomodando os funcionários.
Esse programa usa um tal de xbase (parece ser baseado no dbase) que era uma sgdb de 1990 ou algo por ai que hoje não é usado mais, e eu suspeito que seja ele.
Procurei no google até cansar pra saber se o dbase era é “ruim pros dias atuais”, “se ele não aguenta muita coisa” e coisa do tipo, mas não acho pesquisa, resultado, benchmark… nada sobre esse tipo de banco de dados. Queria um benchmark, um stress test, qualquer coisa que me ajudasse a provar que minha suspeita estava certa (ou que ela estava errada).
Alguém já usou esse sucess sistemas? ou já usou esse xbase? já viveu a época? sabe me dizer se esse é um forte candidato pra ser o problema? ou se tem alguma outra suspeita?
Meu patrão disse que esse programa tá em uso tem quase 2 anos e nos últimos dias as vendas simplesmente dobraram e consequentemente se dobrou esses dados.
Eu vi que um arquivo .dbf dentro do servidor samba que o programa usa chegou a 300 megas.