Possibilidade de instalação do Amazon Games no Linux

Olá pessoal. Tudo bem?

Eu vi no youtube que a twitch prime está liberando jogos grátis para que tem o amazon prime (que inclui o twitch prime e o amazon games), porém so existe o amazon prime para windows.

Algum de vocês já conseguiu instalar o amazon games no linux? Procurei em vários sites e só achei somente essa citação aqui , que foi feito teste até no REGATA OS.

3 curtidas

Pelo que eu vi no Link, o cara tá tentando instalar a versão do Windows no Linux usando o Wine, só que ele engasgou no erro que impede de fazer Download.
Seria “mais fácil” se usasse o PlayOnLinux ou o Lutris. Já tentou instalar o programa no Lutris? Pois não existe versão pra Linux, só o Steam mesmo.

Só que não sei se compensa, pois além do trabalho de fazer o programa da Amazon funcionar no Linux, vai ter o trabalho de tentar fazer funcionar cada jogo que for instalar.
É melhor comprar o jogo no site da Amazon e baixar direto o mesmo sem usar o gerenciador e instalar o jogo direto no Lutris

A questão é que eu ganhei aqueles jogos lá na loja ai queria instalá-los no linux, entendeu ?

1 curtida

Vê se consegue configurar no Lutris. Um monte de coisa tá funcionando nele, vai que dá certo.
Dando erro manda print pra gente ver

Quase 1 ano depois, alguém poderia dizer se já é possível jogar com Amazon Games em Linux de alguma forma?

Eu até poderia tentar com Lutris, mas o relato deles me desencoraja.
O script Lutris foi atualizado 6 meses atrás, aparentemente o Launcher é instalado, mas não consegue se conectar à internet, assim o classificando como Borked (Lixo):


Tradução do Google.

Poxa que pena que ainda não foi encontrado um meio de viabilizarem o Amazon Games para o Linux. Adoro o linux, mas sempre o que me faz voltar para o Windows, é essa questão de alguns jogos e plataformas ainda não serem compatíveis. Uma pena. Tb assino o PRIME e todo mês tem jogos grátis la para resgatar. :worried:

tem como rodar os games da prime pelo Twitch App, é só sincronizar sua conta com a do Twitch e se divertir, praticamente todos os games estão funcionando sem problemas. Boa diversão!

1 curtida

entendi…outra coisa…tipo, da tb pra pegar os jogos que saem gratis? Tipo como aparece no Amazon Games? Valeu pela informação cara. Grande abraço!

da sim, todos os jogos que você pegar já vão aparecer na sua conta do Twitch. Eu notei dois problemas com isso:

  1. Enquanto não tiver nenhum game instalado ele fica mostrando uma propaganda que encobre sua lista de games, para escapar disso é só ficar mudando de aba ( Game → Mods → Games → …) até aparecer sua lista de games e instalar qualquer game, a partir do momento que um game estiver instalado esse bug some.

  2. Os games que você resgatou antes de sincronizar as contas do Prime e do Twitch não aparecem, eu vi um cara no reddit falando que é só mandar uma mensagem para o help do Prime que eles resolvem isso, mas eu não chequei.

Espero que funcione ai. Até.

1 curtida