Positivo XC5631

notebook
linux

Bom dia pessoas.
Um colega está vendendo um notebook Positivo Stilo One XC5631, segue as especificações:

• 4gb ram
  • 32gb ssd
  • Processador Braswell N3710 (até 2.56 GHz, 2 MB Cache, Quad-Core)

A questão é, ele está vendendo por R$500,00, muito barato perto de um novo que custa R$1.500,00. Vale a pena investir em um desse do que num thinkpad i5 4a gen 2.5ghz 4gb de ram por 700 reais?

Leve em consideração que para o meu uso, o espaço de armazenamento não é problema. Eu preciso apenas de mobilidade para levar meus códigos pra lá e pra cá e continuar meu trabalho. Não preciso de alto desempenho em realção gráfico, no máximo GIMP e Inkscape.

Valeu pessoas!

0 Likes

Existem notebooks da Positivo que são problemáticos com o Linux, seria bom pesquisar antes. Por outro lado, os notebooks da Lenovo são conhecidos por terem boa compatibilidade com o Linux.

2 Likes

É… Eu não sou muito chegado em Positivo, mas ele está vendendo muito barato. Estou armando o cerco para ver se dá negócio…

0 Likes

O maior problema é que muitos atoms da Intel são 64 bits e UEFI 32… Aí vc fica restrito a algumas distros que tem esse suporte, eu tenho um z3735g, 11 polegadas, 16gb SSD e 1gb de ram nele consegui rodar Gentoo (habilitando flag 32 no grub), Debian, fedora e void musl, o void glibc o live roda mas depois de instalado o boot não vai. Para código deu e sobrou, eu uso muito PowerPoint e até um The Sims 3 rodou

1 Like

Da problema, não só com Linux… :joy: :joy: :joy:. Não pude segurar a piada!

Não consigo recomendar essa marca @drizze, principalmente pelo incomodo e transtorno que gera (ou irá gerar!). Se vc tem o Lenovo por 700… vá de Lenovo! Anos-luz melhor que Positivo (fora que o hardware é superior… i5 é outro mundo em relação ao Pentium). E a qualidade de construção dos Lenovo, nem se compara a “fabricante nacional”.

NÃO JOGUE SEU DINHEIRO FORA, NÃO COMPRE POSITIVO!

3 Likes

Eu tenho muito medo da Positivo em certos aspectos kkkkkk. Mas como faz muito tempo que não acompanho ela, poderia ter a possibilidade dela ter mudado. O Lenovo Thinkpad são R$900,00 (o de R$700,00 acabou de ser vendido). Não quero gastar muito com notebook, já tenho um boa config em pc para trabalhos pesados, preciso mesmo é de portabilidade para meus códigos :baby:

2 Likes

Cara não tenho problema com a contrução do hardware, teclado e touch são responsivos, tirando o UEFI, o restante já tava incluso nativo no kernel tudo funcionando bem, eu foquei em portabilidade, é leve e faz o que eu preciso, aí em casa eu tenho um Pc para coisas mais pesadas

1 Like

No seu caso, é um Positivo Stilo também ou o Thinkpad? Fiquei um pouco confuso…

0 Likes

Essa linha da positivo, tem o driver de rede “trancada” com a MS. Ai te obrigando a comprar um adaptador de WIFI USB. Preferível comprar o Thinkpad.

2 Likes

Creeeeedo, aí nem rola…

1 Like