Pos Install Rauldipeas + NVIDIA + Ubuntu 19.10

Comprei um Dell G7 e irei instalar o Ubuntu 19.10 quando este chegar. Vi em um post do fórum uma menção ao código do @rauldipeas. Há um trecho

Driver NVIDIA #vulkan-fix

sudo apt autoremove --purge -yn *nvidia* *libnvidia*
#sudo add-apt-repository -y ppa:graphics-drivers/ppa
sudo add-apt-repository -y ppa:system76/pop
echo deb https://packages.lunarg.com/vulkan/1.1.121 bionic main | sudo tee -a /etc/apt/sources.list.d/lunarg-vulkan-1.1.121-bionic.list
wget -qO - http://packages.lunarg.com/lunarg-signing-key-pub.asc | sudo apt-key add -
echo '# POP!_OS PPA
Package: *
Pin: release o=LP-PPA-system76-pop
Pin-Priority: 100' | sudo tee /etc/apt/preferences.d/pop_os;sudo apt update
sudo apt install -y nvidia-driver-435 #lunarg-via lunarg-vkconfig lunarg-vktrace lunarg-vulkan-sdk

Gostaria de saber se esse script me faria tomar maior proveito da placa ou outra instalação bastaria.

também me interessou esse trecho:

Otimizações de desempenho

echo 'hard stack unlimited
nproc unlimited
nofile 1048576
as unlimited
cpu unlimited
fsize unlimited
msgqueue unlimited
locks unlimited
* hard nofile 1048576
@audio   -  nice      -19' | sudo tee /etc/security/limits.d/rauldipeas.conf
echo 'dev.pcm.0.bitperfect=1
fs.file-max=100000
hw.usb.uaudio.buffer_ms=2
hw.snd.latency=0
kern.timecounter.alloweddeviation=0
kernel.panic = 60
kernel.pid_max=4194304
kernel.sched_autogroup_enabled=0
kernel.sched_migration_cost_ns=5000000
net.core.default_qdisc=fq
net.ipv4.ip_forward=1
net.ipv4.tcp_congestion_control=bbr
net.ipv4.tcp_dsack=0
#net.ipv4.tcp_sack=0
net.ipv4.tcp_syncookies=1
vm.dirty_background_bytes=16777216
vm.dirty_background_ratio = 2
vm.dirty_bytes=50331648
vm.dirty_ratio = 60
vm.swappiness=10' | sudo tee /etc/sysctl.d/rauldipeas.conf
#sudo sed -i 's/; realtime/realtime/g' /etc/pulse/daemon.conf
systemctl --user mask evolution-addressbook-factory.service evolution-calendar-factory.service evolution-source-registry.service

Se há uma opção mais simples e direta de instalação de drivers e afins da NVIDIA já nesse 19.10 gostaria do caminho também (alguma postagem, sla). Desde já agradeço a contribuição.

Sobre o driver da NVIDIA, eu tenho tido vários problemas com os drivers do repositório da Canonical e também do PPA de drivers, por isso optei por usar os drivers do PPA do Pop!_OS, eles costumam demorar um pouco mais pra atualizar, porém são drivers mais estáveis e com um funcionamento mais adequado.

Sobre a segunda sessão, o que eu posso dizer é o seguinte:

Em geral, as distribuições são conservadores no que diz respeito aos limites de uso de hardware, o que essas configurações fazem, é exceder um pouco esse limite, de maneira segura.

Te garanto que você vai ter pelo menos uns 35% a mais de desempenho usando essas configurações, mas já houveram usuários que reportaram mais desempenho ainda, isso varia dependendo do hardware.

2 Curtidas

Então o sr me assegura que, ao eu receber meu note G7 (acho que vem com a NVIDIA 1050TI se bem me lembro), instalar o Ubuntu 19.10, atualizar e executar esses dois trechos (como sudo), não terá problema? Digo, são compatíveis para o 19.10?

É que no topo eu li que era direcionado ao 18.04. Por isso a minha dúvida se posso executar no 19.10

amigo, pode mandar os PPA do Pop!_OS por aqui? gostaria de testar. Obrigado desde já.

Tá no meu pós instalação do Ubuntu…

2 Curtidas

os drivers do Pop!_OS são open-source?

De acordo com a identificação no gerenciador de drivers, sim.

1 Curtida

Aproveitando a deixa… Como exatamente se usa seu script? Baixei no seu github mas não entendi como funciona. @rauldipeas

Perdoa a leiguisse

A reposta pra sua pergunta está explicitamente descrita no link que eu postei.

Execute linha por linha. Cuidado que há comando que altera de diretório

1 Curtida

Justamente por isso eu postei como Markdown, pro cara rodar 1 comando por vez, vendo o que tá acontecendo.