Pos Install Fedora 41 (Duvida)

Prezados(as) boa noite;

Seguinte o Pos Install do nosso senior Raul eu me deparei com essas linhas de comando que deveriam corrigir os problemas de codec

$ sudo dnf swap ffmpeg-free ffmpeg --allowerasing -y
sudo dnf groupupdate multimedia --setop=“install_weak_deps=False” --exclude=PackageKit-gstreamer-plugin -y
sudo dnf groupupdate sound-and-video -y
sudo dnf install amrnb amrwb faad2 flac gpac-libs lame libde265 libfc14audiodecoder mencoder x264 x265 ffmpegthumbnailer -y

Alguém saberia dizer se há algum erro com os comandos? O terminal cita o erro: $ Argumento desconhecido “groupupdate” para o comando “dnf5”. Add “–help” for more information about the argument

Desde ja agradeço aos amigos(as)

Pode fazer um teste com os comandos atualizados para o dnf5:

sudo dnf swap ffmpeg-free ffmpeg --allowerasing -y
sudo dnf group install multimedia --setop="install_weak_deps=False" --exclude=PackageKit-gstreamer-plugin -y
sudo dnf group install sound-and-video -y
sudo dnf install amrnb amrwb faad2 flac gpac-libs lame libde265 libfc14audiodecoder mencoder x264 x265 ffmpegthumbnailer -y

No comando:
$ dnf group install multimedia --setop=“install_weak_deps=False” --exclude=PackageKit-gstreamer-plugin -y

Recebo esse retorno:
Argumento desconhecido “–setop=“install_weak_deps=False”” para o comando “install”. Add “–help” for more information about the arguments.

Na execução do comando você recebeu o mesmo comando como resposta?

desculpa, consertei a postagem

De acordo com a mensagem --setop não é reconhecido pelo dnf5 no contexto do comando install. Vamos tentar uma abordagem diferente. Você pode tentar instalar os pacotes sem usar o --setop:

sudo dnf swap ffmpeg-free ffmpeg --allowerasing -y
sudo dnf group install multimedia --exclude=PackageKit-gstreamer-plugin -y
sudo dnf group install sound-and-video -y
2 curtidas

Com esses comandos tudo rodou sem anormalidades.
Muito obrigado meu nobre. Vou estudar os comandos para continuar aprendendo.

1 curtida

@raulcraveiro, pode ser interessante atualizar o seu script para dnf5 com os comandos acima.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.