Pós Instalação no Fedora com RPMFusion/Flatpak/Snap

é ficou em algumas…

1 curtida

Fiz algumas alterações na aparência, bem básicas. Instalei os temas e ícones disponibilizados aqui no tutorial, instalei as extensões dash to panel, cpufreq e só. Apenas configurei a DtP pra mudar a barra superior para inferior, deixei ela transparente, mudei aparência dos ícones, dos aplicativos para arc-dark, ficou bacana, gostei da minha personalização, ficou daora.

Deixarei assim por enquanto, depois testo outras variações, agora só preciso de algum programa tipo o aida64 do windows 10 pra monitorar as temperaturas. Existe alguma alternativa do tipo para o linux?

Muito bom, parabéns! Vai ser uma mão na roda pra mim, estou aprendendo o Fedora 30 a uns 3 dias.

Aproveitando… Alguém sabe me dizer se existe um Gerenciador de Pacotes no estilo do Synaptic para o Fedora?

Ignora minha pergunta… É o dnfdragora na dica. kkk

Vlw!

Já deu uma olhada nessa extensão ?
https://extensions.gnome.org/extension/841/freon/

Já com o Fedora instalado aqui, agora é instalar minhas ferramentas de DEV e depois aos poucos ir testando outras extensões no gnome. O Arc Menu não funcionou.

Essa é uma extensão que requer reinicio da sessão.

1 curtida

Obrigado pela informação, menu Arc devidamente carregado.

3 curtidas

Tá ficando bacana, caso queira a integração com o smartphone instale o pacote
nautilus-gsconnect, ele vai trazer a extensão gsconnect e vai permitir a integração com o nautilus, depois você baixa o kde-connect e anycast na play store, em conjunto com o rygel você pode fazer alguns compartilhamentos via upnp,dlna e ainda controlar o rhythmbox, a extensão Zorin Connect é baseada na gsconnect.
https://extensions.gnome.org/extension/1319/gsconnect/


1 curtida

Ficou bem legal! Mas não deixou o Fedora mais pesado? Eu já achei ele bem travadão, principalmente no wayland.

@fastos2016 Sei que é simples de resolver o caso abaixo, mas, por qual motivo isso é assim?
A maioria dos programas em snap são classic confinement. Tem algo haver com SELinux?

Não, vc precisa criar o synlink na raiz do sistema para estes programas tem (não funciona no Silverblue) fastoslinux.com - This website is for sale! - fastoslinux Resources and Information.

Sim, eu sei que é só criar um symlink, mas a pergunta é porque será que devo de criar manualmente, a instalação do snaps não deveria de fazer isso teoricamente?

O tutorial ficou show, parabéns @fastos2016, deu saudade da wiki do Fedora agora.

Tem muitas customizações q valem a pena pra deixar como vc quer, mas tem outras q são por conta de vc ñ conhecer ou ñ usar outras DE’s q podem ser como vc quer.

Claro q a versão padrão de cada uma delas tb ñ são o q vc quer, tem de olhar uns temas e tb funcionalidades antes de decidir.

Sempre usei Fedora, antes de existir usava o Red Hat, mas nunca fui fã do Gnome, q é a DE padrão, o bom do Linux é isso, vc pode usar o q quiser, a liberdade é q importa.

Obrigado, vou testar essa integração com o Smartphone mais tarde.

Estou usando ele sobre o X.org, até por conta da minha placa NVidia.
O print abaixo é ao finalizar o carregamento do sistema, parei apenas 2 serviços que instalei de banco de dados.
O uso de memória foi 1.85 GB, o uso esta bem fluído até o momento.

1 curtida

Aqui ele funciona melhor no xorg também. Wayland não ficou legal não, alguns programas não abrem.

O meu tá com 1.1 GB de consumo inicial, só o tempo de Boot que tá demorando agora. Hehe

1 curtida

Sua placa de vídeo também é NVidia?
1.1 GB esta ótimo.

em meu desktop com Fedora workstation inicia com 1.3gb de ram (nvidia + 2 monitores 16gb ram)
no desktop com Fedora silverblue inicia com 1gb (AMD + 2 monitores 16gb ram)
no notebook fedora silverblue inicia com 700mb~ (intel com 6gb ram)

Dia!
Não, meu note é tudo intel. Acho que da até pra diminuir mais, no meu caso, eu estava olhando os serviços e tem coisa que eu não uso.

1 curtida