Porque o arch linux não tem as seguintes pastas

Porque o arch linux com cinnamon não tem as pastas vídeo,documentos,etc…

0 Likes

Rode o comando $ sudo pacman -S xdg-user-dirs

e depois

$ xdg-user-dirs-update

Que tais diretórios aparecerão.

O Arch Linux não é um sistema que vem pronto, trata-se de um sistema minimalista, sendo assim, até o gerenciador de diretórios de usuários você precisa instalar manualmente.

3 Likes

Não leve para o lado pessoal, mas todas as perguntas que você está fazendo estão na wiki do Arch Linux. É por isso que os usuários do Arch Linux são muitas vezes chamados de arrogantes ou elitistas quando falam para a pessoa ler a wiki, as respostas estão lá, mas os usuários preferem fazer perguntas do que lerem a wiki.

A documentação do Arch Linux é excelente, é uma das melhores, se não a melhor, dentre as distros Linux.

3 Likes

Ainda acho que a do gentoo é um pouco superior, mas sim um dos motivos de eu ter migrado pro Arch é a excelente documentação.

0 Likes

A wiki do Gentoo não é indexada? Sempre que faço alguma pesquisa acabo caindo na wiki do Arch Linux, independente da distribuição, mas eu nunca vi a wiki do Gentoo nos resultados de pesquisa.

1 Like

Também não sei o porquê não caio nela, mas quando tem algo que nem a wiki do arch tem normalmente procuro nela porque normalmente alguem já tentou fazer lá, fora que algumas coisas são melhores explicadas na wiki do Gentoo; ex: parte de redes. Enfim é só minha opinião.

0 Likes

Muitas vezes o cara nem sabe que existe um programa que faz isso, e por isso não sabe o que procurar na wiki; falo isso por mim mesmo quando comecei a usar Arch. Eu criava eu mesmo as pastas no ínicio, só descobri sobre o xdg quando assisti um vídeo do terminal root, fazendo uma instalação de um BSD.
Em suma, a documentação pode ser boa, mas isso não é suficiente pra um iniciante se ele não sabe o que procurar.

2 Likes

Só que isso está nas recomendações gerais, que é a leitura recomendada após o guia de instalação.

https://wiki.archlinux.org/index.php/General_recommendations#User_directories

1 Like

Me desculpa minha ignorância,mas esse comando xdg alguma coisa eu digito na instalação do sistema ou depois que entrar no cinnamon ou no GNOME?

0 Likes

Eu faço logo após a instalação do ambiente gráfico, antes de logar, mas não tem problema fazer depois.

2 Likes

nunca precisei digitar nada, só instalo e na próxima inicialização ele cria tudo

0 Likes