Porque não vou poder continuar no Linux

Olá estou aqui pra falar pq vou desistir do linux, eu realmente não queria e um sistema bem otimizado, transparente com o usuário, e extremamente personalizável (passei horas no Customização e Temas kk) mas como meu primeiro post não consegui resolver meu problema, eu tenho toque e 2 monitores então da agonia de ver a diferença gritante dos dois.

Se um dia achar a resposta para meu problema vou voltar para o linux ‘‘chutando a porta’’ amei o sistema e tudo em si nele (adorei o KDE Connect, e bem melhor que o Seu Telefone no Windows) espero que um dia acha a solução para meu problema e voltar a usar o Linux.

Vou continuar ativo na comunidade pq nunca fui aceito tão bem em qualquer comunidade já vista obrigado por tudo

Se alguem quiser me contatar ou tiver a solução para o problema chama no meu telegram :slight_smile:
Telegram: @david_kujo

Exemplo de como e a diferença:

Deste tópico você fala? Você quem sabe mas não entendi direito. Todos os monitores que conheço tem regulagem de cores, saturação, brilho, nitidez… gamma. Nem depende do sistema - falo do menu do monitor.

Lá apesar de perguntar você não deu detalhes, a maioria acabou concluindo que era tela de notebook.

Eu uso um notebook e monitor externo.

Calibra no próprio monitor, nos botões ali embaixo dele.

Eu sei calibrar o 2 monitor to falando do principal que e o do notebook

Já olhou no painel do sistema, tenho quase certeza que existe uma configuração de cores na aba hardware:

Cara ja testei de tudo e essa opção para mim e literalmente serve pra nada (para minha necessidade e claro).

@David_Kujo, pelo o que eu entendi a sua reclamação é que as cores dos dois monitores não são exatamente iguais, certo? Se for isso, é praticamente impossível conseguir isso, pois são dois produtos completamente diferentes, com tecnologias muito diferentes. Eu também tenho um notebook da Lenovo e uso com um monitor de 24" da Samsung, e a diferença de cores é gritante, pois o painel do notebook é simplesmente muito ruim. Isso não é um “problema” do Linux, e sim do Hardware, pois o mesmo acontecerá em qualquer sistema. O painel do notebook simplesmente não consegue apresentar as cores da mesma forma que um monitor minimamente bom consegue. Você pode tentar “piorar” as cores do Monitor, mas ainda assim a iluminação do painel, os tons preto, e esse tipo de detalhes não serão iguais. A única forma de conseguir isso é usando dois monitores iguais. Se forem de marcas diferentes as diferenças já serão notáveis a um olho um pouco mais atento.

Eu tirei algumas fotos do meus monitores lado a lado para mostrar a diferença. Eu uso o Mint Cinnamon 20, e o Redshift foi desabilitado. As fotos não mostram exatamente o que eu vejo, porque a câmera do meu celular não é tão boa, mas já dá para ter uma noção.

Edit: Posso fazer o mesmo teste no Windows, se quiser, mas eu já digo que o resultado é o mesmo, pois eu tenho o Windows instalado e o utilizo de vez em quando.

3 curtidas

Sim cara sei que as cores por padrão nos notebook da Lenovo são horríveis mas no windows vc pode ir no painel de controles gráficos da Intel e resolver isso em segundos. Diferentemente do linux pq se fosse uma falta de saturação pequenina tudo bem mais e uma diferença gritante. Sobre o segundo monitor sei que nunca vou conseguir deixar as duas imagens iguais mais pelo menos queria aumentar a saturação da tela do notebook pra não ficar tão morto as cores quando eu ir jogar ou assistir um vídeo

Não e isso que vc ta procurando pra ajustar as cores?

Isso não faz oq eu quero que é aumentar a vida das cores etendeu

1 curtida

Preciso ajustar a Saturação da tela, Mais outro programas ou comando no Linux só ajustam o contraste.
Anotação 2020-07-09 042446_LI

Eu realmente gostaria de ver uma foto de como fica o resultado após vocês fazer os ajustes no windows.
Estou mega curioso.

:vulcan_salute:

Não tenho uma câmera boa suficiente para capturar a diferença

O exemplo de comparação que você deu foi esse resultado aqui no Linux certo? Esse aqui é o ruim pelo que eu entendi.

Faça a mesma imagem já com as configurações ajustadas do Windows só para termos uma ideia de como fica diferente. Não precisa ser 4k ultrahd com HDR. :wink:

:vulcan_salute:

Na verdade essa foto foi tirada no windows e com a tela ja ajustada.

Como disse a camera do meu celular e ruim mais vou tentar.

Olha passei bastante tempo e a única coisa que achei foi ajustar foi a gamma. Passei um bom tempo longe do meu Linux do Dual Boot só que parei pra pensar que era só frescura minha e oq realmente importa e o sistema e não as cores. vendo que diminuindo a gamma a diferença de cores e pequena. Vou continuar a estudar Linux e um sistema incrível e agora mesmo vou testar Manjaro(KDE) e estudar Arch Linux. e essa e a solução e fechamento desse tema

1 curtida

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

:penguin:Wins!!!

1 curtida