Porque é recomendado diminuir o swapiness para 10 e não deixar em 60?

Isso mesmo. Cada caso é um caso. O que eu não concordo é com certas maneiras de se falar as coisas, quase que induzindo, principalmente um usuário iniciante, a fazer alterações, algumas vezes duvidosas, dizendo que irá melhorar a performance de forma geral.
Alterações no sistema devem ser estudadas e planejadas para que no final possam realmente causar um impacto positivo no sistema, não porque ouviu falar que é bom.
Agora… Se o usuário está estudando o assunto e o computador em questão não é o de produção e sim para esse fim, ou seja, “lab”, tem mais é que pregar fogo mesmo e se der merd# procurar perder um pouco mais de tempo pesquisando antes de correr desesperado nos fóruns pra outras pessoas solucionarem o problema, terceirizando a solução. Depois reclamam que o pessoal do fórum não tem paciência ou é sem educação, mas o cidadão muitas vezes nem se dá ao trabalho de pesquisar no próprio fórum.
Quero que entendam que estou escrevendo tudo isso em tese, não estou generalizando.

3 curtidas

Mas é justamente esse ponto, bro. O ato dele supostamente cagar o sistema o fará aprender; fora que, neste caso em específico, não haverá um impacto gigantesco nem para algo ruim, nem para algo bom. O que cabe aos que querem fazer x tutorial é pesquisar e enxergar sua necessidade.
Digamos que o autor tenha essa necessidade, por que não alterar? por que deixar o padrão do sistema? que impacto significativo isto vai trazer?(positivo ou negativo)
O problema da fala é generalizar.

2 curtidas

Sempre bom estudar e pesquisar sobre certas alterações no sistema e tbm não se basear apenas em um artigo ou site, procures por vários, o artigo do Blog Porta 80 é muito bem explicativo e ele mesmo salienta que vc deve entender o seu sistema antes de fazer essas alterações. Setar o swapiness em 10 para quem costuma jogar não é uma boa ideia no meu ponto de vista, vários jogos fazem uso tanto da RAM quanto da Swap um exemplo claro disso é Cities Skyiline que mesmo vc teno uma grande quantidade de memoria RAM o jogo vai utilizar e muio a Swap (ja chegou a 15gb em um mapa comigo) e se mudar esses valores impede que o jogo carregue seus salve game, a própria produtora recomendo aumentar o uso a swap (Cities Skyline é um jogo nativo no Linux)

4 curtidas

Fala de Cities Skylines não… Tá me dando vontade de jogar agora!

Pena que o Quintinator deixou de fazer video… Ele era o unico que conseguia me entreter com esse jogo…

Cabe dizer que no meu Linux Deepin já vem setado 10 como padrão e não 60 então não digam que 60 é o padrão. tbm ele criou um swap de 10 :confused:gb que é igual minha ram + minha vram caso eu hiberne o notebook acredito que tudo vá parar na swap

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.