Porquê alguns programas open source não possuem páginas nas redes sociais mais famosas?

(Se for categoria errada podem mover para a correta)…

Quando instalo um software open source gosto de cadastrar meu e-mail pra receber notícias e gosto de acompanhar as páginas oficiais do progrmas mas, não é fácil encontrar, o GIMP por exemplo não encontrei nenhuma página oficial no Instagram, Inkscape também não achei e outros que até tem páginas mas estão em redes mais fechadas como discord e afins… Já o Penpot achei rapidinho, Krita se não me engano também encontrei.

Porquê isso acontece?

1 curtida

Simples, software open souce são descentralizados ou seja podem poussir mais de uma mantendor, isso se da pelo objetivo do open-source então é bem raro ter paginas oficiais desses software no maximo alguém que se dedica a acompanhar e postar isso em alguma rede social.
No entanto pra se manter informado sobre o software o ideal é acessar as paginas de desenvolvimento deles como o github.com gitlab.com etc…

1 curtida

GIMP e Inkscape estão no twitter, a maioria está em alguma rede, mas nem sempre é a que você usa, no momento rede Matrix, Mastodon e Twitter se econtra muita gente da comunidade FOSS… (reddit também)

2 curtidas

???

Comunidade FOSS?? Que isso?

“Free open source software”??

1 curtida

Isso mesmo (10 char)

1 curtida

Ao acessar a pagina oficial das aplicações citadas direcione-se para o rodapé da pagina e obterá os links com está redes…

Gimp:

Inkscape:

Krita:

5 curtidas

@AdySoares @fastos2016 @null @JG22

Bem gente acontece que nessas semanas eu consegui instalar vários programas open source voltados a criação e produtividade (pois fiz um curso de mídias digitais ano passado e afins…)

Seria tão bom se o feed do meu instagram me recomendasse tutoriais vídeos e postagens de outros usuários de programas open source também…

Procuro seguir o máximo que consigo mas mesmo assim é bem difícil encontrar por lá e geralmente quando aparece algo assim a pessoa está utilizando ou um websoftware como o Canva ou apresentando algum site que seja alternativo a algum progrma famoso ou está utilizando algum programa da Adobe mas Gimp, Inkscape, Lunacy, OpenShot, Natron e afins é bem complicado encontrar por lá…

Como foi dito:

Acaba dando na mesma, estar apenas na rede >social< que eu não uso/conheço é não estar nas redes sociais, se eu tenho um projeto e crio uma conta no MeWee apenas, tecnicamente eu estou “nas redes sociais” o problema é que praticamente 100% das pessoas não está nela estando aglutinadas em Facebook, Twitter, Instagram… E estranhamente não há nenhum destaque pra esses canais (na verdade nenhum nenhum canal)

1 curtida

Acredito que seja porque a proposta das redes sociais bate de frente com a ideia de não ser tracked.