(Se for categoria errada podem mover para a correta)…
Quando instalo um software open source gosto de cadastrar meu e-mail pra receber notícias e gosto de acompanhar as páginas oficiais do progrmas mas, não é fácil encontrar, o GIMP por exemplo não encontrei nenhuma página oficial no Instagram, Inkscape também não achei e outros que até tem páginas mas estão em redes mais fechadas como discord e afins… Já o Penpot achei rapidinho, Krita se não me engano também encontrei.
Simples, software open souce são descentralizados ou seja podem poussir mais de uma mantendor, isso se da pelo objetivo do open-source então é bem raro ter paginas oficiais desses software no maximo alguém que se dedica a acompanhar e postar isso em alguma rede social.
No entanto pra se manter informado sobre o software o ideal é acessar as paginas de desenvolvimento deles como o github.comgitlab.com etc…
GIMP e Inkscape estão no twitter, a maioria está em alguma rede, mas nem sempre é a que você usa, no momento rede Matrix, Mastodon e Twitter se econtra muita gente da comunidade FOSS… (reddit também)
Bem gente acontece que nessas semanas eu consegui instalar vários programas open source voltados a criação e produtividade (pois fiz um curso de mídias digitais ano passado e afins…)
Seria tão bom se o feed do meu instagram me recomendasse tutoriais vídeos e postagens de outros usuários de programas open source também…
Procuro seguir o máximo que consigo mas mesmo assim é bem difícil encontrar por lá e geralmente quando aparece algo assim a pessoa está utilizando ou um websoftware como o Canva ou apresentando algum site que seja alternativo a algum progrma famoso ou está utilizando algum programa da Adobe mas Gimp, Inkscape, Lunacy, OpenShot, Natron e afins é bem complicado encontrar por lá…
Acaba dando na mesma, estar apenas na rede >social< que eu não uso/conheço é não estar nas redes sociais, se eu tenho um projeto e crio uma conta no MeWee apenas, tecnicamente eu estou “nas redes sociais” o problema é que praticamente 100% das pessoas não está nela estando aglutinadas em Facebook, Twitter, Instagram… E estranhamente não há nenhum destaque pra esses canais (na verdade nenhum nenhum canal)