Boa tarde galera! Me respondam uma coisa?
Porque o Zorin OS não tem maior visibilidade no mundo Linux, assim como por exemplo, o Linux Mint? Resolvi testá-lo esta semana, por cuiriosidade (sou desses), e acabei me deparando com uma grata e fantástica surpresa.
Foi uma das poucas distros que consegui instalar e trabalhar (estou usando no meu note de trabalho), tudo funcionou perfeito, é linda de morrer, leve, com um Gnome modificado com um carão de KDE/Windows/Deepin, dependendo da sua escolha de design pois tem o seu visual configurável com apenas alguns cliques, simples, base .deb, Tem uma equipe / empresa por trás extremamente competente, que entregam soluções próprias como o Zorin Connect (baseado no KDE conect, mas que funcionou pra mim melhor que a função do KDE), e estão para lançar o Zorin /grid, uma solução empresarial de configuração e monitoramento em massa de estações rodando Zorin.
Contam com a versão Core (gratis), a versão Ultimate (paga, com adição de apps e configurações visuais extras) versão Lite, com XFCE e a versão Education, focada em escolas. A prefeitura de Vicenza na Itália adotou o Zorin como seu sistema principal em mais de 500 máquinas, substituindo o Windows de todas elas.
Vejo um belo trabalho profissional, não aprnas “mais do mesmo”, com apenas pegar um Ubuntu mudar o visual e dizer que é outra distro. Tem planejamento, marketing, visão e soluções empresariais e foco em facilidade de uso. Eu pelo menos, não uso Linux pra me tornar um programador, não é essa minha profissão. Eu, assim como milhares de pessoas só precisa de um sistema para trabalhar, usar minha internet, meu acesso remoto, minahs planilhas, etc… e que seja uma alternativa eficaz ao Windows. E nisso o Zorin brilha.
Deixem seus comentários quem já usou e não gostou (e porque), e quem não testou, teste e fala comigo…