Por que usar linux?

por que usar linux? ja vem no notbook ou tem que instalar ?

2 curtidas

Linux é um Kernel, utilizado em muitas distribuições, como Ubuntu, Fedora, SUSE, etc… As distribuições que usam Linux em seu backend são mais seguras, leves e conseguem explorar melhor o seu hardware.

*Notebook. E depende do modelo o qual você compra. Se o que você comprou vem com Windows, apenas ativando o WSL (Windows Subsystem for Linux) ou formatando a máquina.

Vou deixar alguns links úteis sobre linux e instalação de uma distribuição:
O que é o sistema Operacional Linux? - 4Linux (O que é Linux)
O que são distros Linux e qual devo instalar? - Canaltech (O que são distribuições Linux)
Install Ubuntu desktop | Ubuntu (Instalar a distribuição Linux Ubuntu)
Como criar um pendrive bootável com uma distro do Linux – Tecnoblog (Criar Pendrive Bootável)
Instalar o WSL | Microsoft Learn (Instalar o WSL)

Espero ter lhe ajudado :slight_smile:

1 curtida

Pelo mesmo motivo que usaria Windows ou Mac: Porque você se sente confortável e o sistema mais ajuda que atrapalha… simples assim

Depende, notebooks Asus costumam vir, em outros tem que instalar

3 curtidas

Eu uso porque eu quero, porque eu posso, porque eu gosto, porque eu tenho licença…

1 curtida

Notebooks dell e acer também vem com linux em alguns modelos :slight_smile:

Uso porque funciona, resolve meus problemas, me sinto mais seguro e com minha privacidade mais protegida.
Além, é claro, do fato de ter centenas de opções diferentes para qualquer situação e facilmente poder adaptá-lo às minhas necessidades e gosto pessoal.

Creio que quase todos os grandes fabricantes têm modelos que vem de fábrica já com Linux pré instalado.

2 curtidas