Por que periodicamente preciso fazer uma formatação do Android?

Por que no Linux Desktop como o Ubuntu eu não preciso me preocupar com a lentidão do sistema com o tempo e vir a formatá-lo já no Android de 6 em 6 meses fica evidente que tens de formatar o aparelho para o padrão de fábrica… Que o motivo disso?

1 Curtida

Eu não sei de onde você tirou isso de 6 em 6 meses. Meu celular com Android ja faz quase um ano que não formato ele. Isso porque parei de ficar entupindo de coisas desnecessárias e também instalando e desinstalando app toda hora. Kernel Linux Desktop um Kernel Android outro (modificado).

3 Curtidas

Tente não encher o Android de apps inúteis, tipo aqueles “antivírus” que vem com funcionalidades de limpar a memória cache (:man_shrugging:) limpar a memória RAM (:man_shrugging:), ou aplicativos do tipo “melhore sua bateria”.
E desinstale/desative apps que você não usa
Se fizer isso, já vai ajudar bastante :thinking: :slight_smile:

4 Curtidas

pq e natural, isso e um aviso pra vc comprar outro kkkkkkk
Resumindo “Obsolencia programada” vc vai se cansar e vai acabar comprando outro isso e normal, Graças a Google o mercado de celulares vai pra frente graças a isso
So relaxe e talvez compre outro aparelho kkkkkkkk a vida e essa

“Obsolencia programada” ai vc pega gnt usando o mesmo iphone e android a 5 anos kkkkk

3 Curtidas

Ue mas o IOS tem o suporte de 5 anos kkkkk
Android e so 2 kkk mesmo assim ambos viram uma carroça na metade do tempo pra movimentar mercado… Ou vc ta achando q e igual GNU\Linux?

Eu acho que num fiz reset nos meus smartphones nos últimos 6 anos hehe

1 Curtida

Acho que depende muito do que você instala. Se tem frequência de ficar instalando e desinstalando apps, e tem alguns apps que deixam “sujeira” pelo sistema, e isso vai acumulando e pode deixar o sistema mais lento… Mas varia muito de usuário pra usuário, versão do sistema, qual aparelho, etc

Acho que depois que comecei a usar custom rom e otimizar o meu aparelho pra um melhor desempenho, nunca mais formatei por lentidão ou travamento

1 Curtida

Fala isso pro pessoal q trocou as baterias e o celular voltou com desempenho máximo. O pessoal quer que o celular dure 200 anos sem apresentar problemas. Né magia não meu fi.

Então pq tem gente comprando celular de alto nivel? e como vc disse “Trocou a bateria” vc acabou de confirmar sobre a obsolencia… Gasto e oq move mercado… Não economia

nunca resetei meu note 3 e ta aki firmao e cheio de app e nao reclama de lentidao nem de espaço. acho que seu celular tem algum problema

Esse suporte só de 2 anos que você fala, não é a Google a culpada, as fabricantes que fazem isso, da ultima vez que olhei, a Google mantem atualizando os patchs de segurança do android 7.x ainda. Sei que no final dá no mesmo, mas tem que dar o nome correto aos bois rsrsrs.

Eu estava testando/utilizando um S4 mini até pouco tempo atrás, lógico que não com sistema da Samsung, tirando as limitações que tinha em relação ao armazenamento, não tive problema com lentidão.

Saudações.

Na maioria dos casos que eu vejo pessoalmente, é apenas modinha, tem gente que hipoteca a casa para ter o ultimo lançamento e fazer aquela média.

2 Curtidas

Acredito que pelo fato de ser um smartphone de entrada, cheio de apps, ai fica travando.

Mais conhecido como obsolescência perceptiva.

Assim como a obsolescência programada, a perceptiva também é um fenômeno de marketing usado para estimular o consumo.

4 Curtidas

Eu usei pocket2 por anos a fio sem reset

Vou fazer um post mostrando como mitigar isso

1 Curtida

Aqui onde eu moro nós damos um outro nome para isso.

Se vc estudar 0,2% sobre como funcionam as baterias atuais vai ver que é uma questão fisica elas se desgastarem e nda tem haver com “obsolescência programada”