Por que os aplicativos não se fecham completamente?

Opa olá, eu notei uma coisa no linux mint que os aplicativos não se fecham completamente, lá no monitor eles continuam ativos, sim consumindo praticamente nada em questão de recurso do computador, mas no meu caso minha internet só tem 100kbps de download e 30kbps de upload, logo qualquer coisa de fundo que consuma ela é algo que eu não posso permitir. Infelizmente com isso sempre que preciso fazer algo para relaxar jogar um joguinho um cs go etc eu tenho que reiniciar o pc.

1 curtida

Isso é comportamento normal de vários aplicativos. A culpa não é do Linux Mint em si, são os desenvolvedores que acreditam que não tem problema acumular aplicativos de fundo.

Você tem duas opções:

• Deslogar e logar de novo (fecha tudo que foi aberto pelo usuário do mesmo jeito que o reinício, mas a espera é bem menor)
  • Usar o monitor do sistema (equivalente do Gerenciador de Tarefas) para fechar os aplicativos sugando rede.
1 curtida

De vez em quando isso acontece comigo tambem, para caso como esses eu geralmente fico dando uma olhada com top no terminal.

1 curtida

Olá @yurinogueira, tudo bem?
Você poderia dar um exemplo de quais aplicativos fazem isso? Se forem os navegores (chrome, firefox) é bastante simples de desligar.

Existem diversos serviços de sistema que se conectam à internet por muitos motivos diferentes, porém, a maioria deles faz pequenas requisições e rapidamente encerra sua conexão. Mas, como sua conexão é bem lenta, é possível que esse processo esteja demorando um pouco mais do que a média para ser concluído.

3 curtidas

Realmente um dos aplicativos que está fazendo isso é o firefox

Aqui o telegram faz isso