Por que o live do openSUSE é tão lento?

Eu instalei o openSUSE Tumbleweed com a iso Netinstall e foi super tranquilo, eu até escolhi qual interface usar. Além da iso ser muito pequena (152Mb). Instalei o Xfce e até agora minha experiência está boa, mas, estranhei algo: No modo live, em qualquer interface, o Suse é bem lento. Até comentei em outro tópico que era muito lento, e é impossível usar. Mas o sistema instalado é super normal, quase não trava. Alguém saberia o motivo?

Eu achei lento pra instalar, demorou quase duas horas. Porque na iso netinstall, parece que ele baixa um pacote e instala um por um, em vez de baixar tudo de uma vez e depois só instalar. A iso normal é ruim que tem 4GB, e as outras isos diz lá que não é recomendado usá-las para instalar, só pra testar.
Outra coisa que eu achei estranho quando testei o openSUSE é que quando eu vou desligar na interface, em vez ele para tudo mas não desliga o PC, fica travado na logo do openSUSE. Tem que apertar o botão do PC pra desligar.

Sim, a instalação que fiz hoje foi assim.

Mas o sistema instalado é bom de se usar.

1 Curtida

Não sei te responder sobre o modo live para testar ser lento.
Mas para fazer a instalação, na minha opinião o mais recomendado é baixar o DVD ISO para instalar. Porque ele descompacta os pacotes e não precisa de internet, além de claro, podermos escolher o ambiente gráfico a ser instalado.

2 Curtidas