Por que o GIMP Flatpak e Snap não atualizam?

Eu automatizei o processo de geração do PhotoGIMP AppImage, todo dia 28 as 19h o TravisCI verifica se o repositório aferrero2707/gimp-appimage/ recebeu atualizações e se sim ele gera um AppImage com o Patch (isso garante que se eu morrer o PhotoGIMP AppImage vai ser atualizado por pelo menos por 1000 meses, sim, eu sei é exagero, mas prevenção é melhor que fazer tratamento) e eu recebi a notificação que havia uma atualização e eu fui ver a data e ela consta que dia 05 desse mês (setembro de 2019) o GIMP tinha recebido a versão 2.10.13, quase 1 mês depois a versão Snap e Flatpak ainda estão com a versão 2.10.12 mesmo nos canais Edge, alguém sabe o motivo?

Já tentou atualizar o snap e o Flatpak pelo terminal?

$ snap refresh gimp

$ flatpak update gimp

1 curtida

Não tem essa att ambos estão presos na 2.10.12 mesmo no canal edge

1 curtida

Olá @Natanael.755 tudo beleza?

Essa diferença de versão ocorre porque o 2.10.12 é a versão estável mais recente, provavelmente não existem recursos disponíveis ou interesse em publicar versões de desenvolvimento do Gimp no formato de Flatpak/Snap.

:vulcan_salute:

Mas o Flatpak e Snap possuem canais para esse tipo de atualizações sendo o branch unstable do Flatpak e o edge no Snap, por isso eu estranhei

Como eu disse acima, talvez a questão não seja existirem canais ou não.

:point_up_2:t4: