Não consigo ficar no Deepin e ElementaryOS
Me sinto preso igual ao Windows e MacOs kkk
Eu te entendo, é pq eles tem um cópia visual que ñ atende as suas expectativas.
Vc só para de ficar “saltando” de distro pra distro quando vc aceita e se acomoda com a funcionalidade e aparência da msma, ou seja, quando ela se torna coerente pra vc.
No meu caso parei no Solus kkk
Você salta bastante? Kkkk
Então, eu uso linux desde 2013, minha primeira distro foi o Ubuntu 13.04.
No início, tinha uma esquizofrenia de ter o sistema todo atualizado, ou seja, a cada no Rolling Release eu atualizava.
Aí, quando cansei de usar o Unity (que era meio bugado), rodei por todas as interfaces possíveis, inclusive a Pantheon do Elementary (que no início tbm era bem bugada).
Então, nenhuma era como a primeira (Ubuntu), então, voltei definitivamente pro Ubuntu, lá pela versão 17.04 ou 17.10.
Mas, quando lançaram a 18.04 (LTS) com o Gnome, e com toda aquela expectativa do Unity8, eu até usei, mas como me decepcionou pra caramba, larguei o Ubuntu e, finalmente, dei uma chance ao Linux Mint.
E, como disse acima, ele tem a interface, desempenho, funcionalidade e ferramentas mais coerente que já vi.
E, admito tbm q ñ espero usá-lo pra sempre e q estou aguardando a LTS 20.04 do Ubuntu. Porém, existem alguns defeitos que existem dentro do Ubuntu, e obviamente por isso não o uso agr, então, fico numa digamos “falsa esperança” de q “tudo seja corrigido na nova LTS e, finalmente, voltarei a usá-lo”, só q agr estou muito cético e “vacinado” ao Ubuntu, desde a decepção da 18.04, por isso, caso quando sair continuar com os mesmos problemas, eu nem mexo no Linux Mint, vou ficar por aqui msm.
A interface que eu amo é o Budgie, ela é bonita e simples (na versão do Solus)
Obrigado pelo seu comentário, te desejo mais sorte, coelho kkk
kkk, vlw, pra vc tbm, eu testei a Budgie tbm, mas bem no início, deve estar diferente, vou dar uma olhada no Solus.
PS: A diferença de antes pra agr é q quando pensava “em dar uma olhada em determinada distro” significa q eu ia instalar ela haha, mas agr eu baixo e testo no Vbox, já é uma evolução, né? kkk
Sim. KKK
Mas cuidado ao testar o Solus, ele é um amorzinho kkkk
Deve ser porque o Deepin e o Elementary OS tem um visual “engessado”, são pensados para usar daquele jeito, sem mudar o visual, assim como o Windows e MacOS… Se bem que o Gnome também tem disso, mas é “mais fácil” de se modificar
É bem isso mesmo, amigo kk
Eu não diria que eles enjoam, o problema em meu entender se deve ao fato deles centralizarem certas escolhas visuais, como não possibilitarem a instalação de outras interfaces gráficas/DEs, apesar de saber a razão.
A grande verdade é que essas distros são muito belas, mas te mantém muito preso a beleza, toda distro tem seus problemas, o “pulo do gato” é você encontrar uma base sólida de seu agrado, e ir modificando uma interface a seu modo…
Tive problemas assim, até que percebi que para meu uso pouco importa a interface, desde que todos os programas que eu use fiquem funcionais e responsivos( eu odeio problemas de compatibilidade, como no gtk), no momento estou usando o gnome vanilla modificado a minha maneira.
tenho certeza que a comunidade vai te ajudar a encontrar seu porto seguro.
Essa promete. O 19.10 está incrível.
Eu acho que quem enjoa é a pessoa, não o S.O.! Talvez a pergunta correta seja: Por que eu enjoo rápido desses sistemas operacionais?
Isso leva a um terceiro ponto para reflexão sobre o próprio mecanismo do “seu eu” sobre gostar e deixar de gostar. É uma pergunta sobre você, não sobre os sistemas. Talvez encontre ansiedade, vontade de fazer coisas diferentes, tédio crescente. Como seria o ideal para você? Ideal seria ser sempre diferente? Mas essa vontade de ter sempre o que não têm não causa sofrimento?
Só um toque para reflexão, nem precisa falar nada sobre isso. Abraço!
Enjoar de um sistema não é culpa dele, e sim da pessoa que o usa, você provavelmente espera algo dele que não conseguiu e por esse motivo acabou enjoando.
Vejo muita gente falando que enjoar de um ou outro sistema, se você quer um sistema pronto, para usar e não fica se preocupando em editar uma coisa aqui e outra lá, eles são ótima, pois já tem a interface dita por padrão e você apenas precisa instalar os programas e usar.
se você quer uma DIY então existem outras DE que lhe irão ajudar mais que essas, para deixar o sistema do seu jeito.
mas se nada te agrada, talvez você precise procura ajuda.
Muito bem observado! Parabéns pela clareza, simplicidade e objetividade em explicar algo complexo de forma tão simples. Eu realmente ainda não tinha pensado por essa perspectiva.
@Grimpop compartilha da mesma linha de raciocínio.
Então, pra mim “incrível” é o Gnome estar tão polido e leve sendo q um dia já foi tão pesado, isso q me parece um ponto positivo pra usá-lo novamente. Agr, defeitos q existem no Ubuntu como a quantidade exagerada de apps inúteis no menu, a mal integração de snaps com a loja, a duplicação do app de atualização (tal função poderia ser feita pela Loja), a “gambiarra” da extensão pra funcionar o Desktop, isso entre outros motivos é o q me distancia do Ubuntu, visto q comparando o Linux Mint, q tem uma suíte de ferramentas do sistema completa, é um descaso da Canonical entregar o sistema dessa maneira, todo bagunçado e com tantas incoerências.