Pessoal, sou novato no mundo Linux e como de costume (imagino eu) instalei o Mint Debian porque li que ele seria mais como uma alternativa caso o Ubuntu deixasse de existir ou tivesse uma política que prejudicasse o Mint normal.
Daí me veio a dúvida do porque algumas distribuições serem classificadas como para iniciantes ou para quem é avançado.
Eu tinha chegado a uma conclusão que confesso não ter certeza se é um fato, mas vamos lá.
Pelo que entendi, assim como windows, dá pra diferenciar distros server e mais comum pelo fato delas serem voltadas pra ambiente servidor. Até aí blz porque é tranquilo de entender, mas as distros que o povo chama pra usuário avançado eu não consegui encontrar algo que justificasse e tal tipo o que uma faz que a outra não faz? Baixei a Kali e o que ela pode me oferecer que ubuntu ou mint não possuem? Vou desenvolver programas ou utilizar para trabalhar em outras coisas e alguma delas pode deixar de me oferecer utilidade?
Enfim, o tópico ficou grande pra caramba, mas torço pra que ele não seja inútil… haha
Obrigado desde já!