Alguém tem idéia do por que o AIMP de 64 bits não aceita os plugins da versão de 32 bits? Se fosse o contrário, o motivo seria claro, mas, é estranho a versão de 32 bits recusar compatibilidade com os plugins x86, quando o X64 deveria aceitá-los normalmente. O pior é que muitos plugins só existem na versão de 32…
Isso não acontece só no AIMP do Windows, mas em qualquer programa que use bibliotecas dinâmicas (arquivos .dll
/.so
/.dylib
…) como plugins.
Bibliotecas dinâmicas são efetivamente “injetadas” dentro do código do programa, e há diferenças que inviabilizam código de 32 bits alternar com código de 64 bits (especialmente o tamanho das estruturas de dados).
A seção “Implications” desse artigo tem mais detalhes. Vale lembrar que, com termos/tecnologias diferentes, as mesmas limitações se aplicam ao Linux.
Um programa de 64 bits só aceitaria um plugin de 32 bits caso os plugins fossem na verdade programas separados que se comunicam com o principal (mas isso tem várias limitações, especialmente de performance, por isso é pouco utilizado).
Realmente elucidativa sua resposta.
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