Por que a Sony é tão criticada?

Faz tempo que eu venho percebendo críticas a Sony por parte dos gamers, boa parte deles são usuários de Xbox, mas eu me pergunto, a Sony tá realmente sendo tão ruim assim com os consumidores ou é apenas uma rinha entre fanboys?

Eu notei que a Sony vem dando algumas mancadas como aumentar preço dos jogos e da PS Plus no Brasil, e parece que a cada decisão que a Sony toma vem uma multidão criticando.

Eu fico em dúvida se essas críticas são realmente válidas ou se é apenas conversa fiada de fanboy, eu sempre fui fã da Sony pelo Playstation ter feito parte da minha infância, mas as críticas me afastam.

Acho que é porque pagar R$ 5000 no PS5 + R$ 300 por cada jogo exclusivo e ainda ter que assinar o PS Plus é meio ruim né, vale muito mais a pena comprar um Series S e assinar o Game Pass

Eu tbm acho que o Xbox sai mais em conta, só que tem um porém, o Playstation tem os melhores exclusivos e eu não fico sem eles.

3 curtidas

Não sou muito por dentro do mercado de consoles e jogos, mas sinceramente eu só tenho visto crítica válida em relação ao preço e, na minha visão, não é tão válida assim.

O valor de mercado da Microsoft é incomparavelmente maior que o da Sony, não sei se criticar o preço como fazem com a Apple seja algo tão válido assim. Na verdade, me surpreende haver concorrência entre essas duas empresas.

Talvez essa sua critica seja minimamente valida se estivesemos nos EUA, porém aqui no brasil não faz sentido pra dizer o minimo. As empresas traduzem direto do dolar no melhor dos casos, e da para contar nos dedos quem ajusta o preço nacionalmente. Só olhar pra comparação de preços.

A apple por exemplo:

Um aumento de no minimo 2x (contando a desculpinha de transporte e etc) sem nenhuma justificativa.

image
E para piorar a situação a apple é uma das empresas com mais dinheiro do mundo, então não tem nenhuma justificativa pra aumentar tanto os preços.
As empresas simplesmente abusam o consumidor aqui no brasil.

E agora voltando pro assunto, a situação piora para a sony porque eles vendem software, que tem 0 custos adicionais de transporte e etc. Isso em suma significa que não há nenhuma justificativa para esse tipo de preço.

1 curtida

A Microsoft está tendo decisões mais acertadas em relação a games ultimamente.
Fora que a PSN Plus se tornou uma baita de uma sacanagem, não vem muitos jogos grandes, você só pode salvar os jogos na nuvem se for assinante da PSN Plus.
O que ainda é interessante pra Sony são os exclusivos, mas até isso já não tá tão atrativo, já que vários jogos estão ganhando porte pra PC

Quis dizer que no caso da Apple é válido a crítica em relação ao preço, não sei se ficou tão explícito assim de entender:


Discordo fortemente. Os softwares também são vendidos em formato de mídia física, além de que os jogos online utilizam dos servidores, algo que requer constante manutenção e não é nada barato, então certamente há custo adicional.


Destarte, continuo vendo como algo ilógico criticar a Sony pelo preço do produto se comparado a Microsoft, uma vez que sejam desproporcionais em valor de mercado.

Pessoal, o que se espera construir com esta discussão? Os pontos são válidos isoladamente. Mas, como esse debate pode melhorar ou contribuir com a comunidade?

Tópicos como esse, com foco muito aberto, raramente são construtivos e ajudam a comunidade a crescer de alguma forma.

https://plus.diolinux.com.br/faq#improve

:vulcan_salute:

3 curtidas