Por onde devo começar meus estudos focando segurança digital?

Olá pessoal,
Pensando-se em segurança, o que eu deveria estudar: Ciências de Computação, Sistema de Informação ou outro curso? Por não conhecer profissionais da área, fico bem perdido.

2 curtidas

Indo direto ao ponto, nenhum dos dois cursos vai te preparar pra isso, o próprios nomes já dizem isso, ‘‘Ciência da Computação’’ vai te ensinar oq? Ciência da computação! Vc vai aprender algebra, cálculo, algoritmos, complexidade e analise de algoritmos, protocolos, paradigmas, design de software, enfim, pouca coisa vai ser focada em segurança digital, mesma coisa com sistemas da informação, a única diferença é que esse é mais focado em mercado do que na ciência.
Isso quer dizer que vc não deveria cursar nenhum? Obviamente não, mas vc tem que ter na cabeça que o curso não vai te preparar pra áreas especificas, vc que vai ter que correr atrás e se especializar, isso vale pra basicamente qualquer área da computação, nenhum curso vai ter ensinar nada pra uma coisa especifica, ele vai te ensinar um pouco de tudo.
Ou seja, curse qualquer um, eu acho que ciência da computação provavelmente é mais interessante por ser mais abrangente, mas no final de tudo é vc que vai ter que ir atrás de aprender.

1 curtida

Faz um tecnólogo (que é curso superior igual bacharelado) de “Análise e Desenvolvimento de Sistemas”, você faz em 2 anos, estará formando em um curso superior, e o resto é certificações e cursos extras/externos… Procure aprender por conta e ter certificações!!! Um bom profissional de TI, principalmente na área de segurança, tem que ter uma boa noção de cada área da TI (infra, devel, hardware, etc…)

Grande abraço!

2 curtidas

@Fenrir , @diogocesar
Muito obrigado pelas respostas. Achei ambas pertinentes e esclarecedoras.
Tenham uma excelente semana :slightly_smiling_face: :wink: