Estou usando o pop OS e gostando muito mas ultimamente quando baixo a tela do notebook e levanto para usar ele volta com a tela preta, e passa mais ou menos um minuto com tela preta e depois disso aprarece a tela de bloqueio, coloco a senha e ele demora bastante até mostrar a area de trabalho. Alguém pode me dar uma luz???
Também tive problema similar usando as interfaces XFCE e Pantheon. Não ficava uma tela preta, mas a interface “congelava”. No caso do XFCE, o “congelamento” era mais demorado e nem sempre voltava a funcionar.
Você conseguiu resolver de alguma forma?
Pelo que andei vendo na internet esse problema não é muito incomum. Vi que até o Ubuntu 20.04 está tendo em algumas máquinas mas ninguém postou algo que resolvesse de fato o problema. A solução no caso seria não suspender a máquina, mas como eu uso notebook e saiu com ele bastante se eu não suspender a bateria acaba rapidinho.
Na verdade não. Acho que a minha solução foi a mais preguiçosa: utilizar outra interface. Nunca tive esse problema no Gnome, e utilizei por um tempo. Tô utilizando a beta do Linux Mint no momento e esse problema é inexistente no meu caso.
Não tinha encontrado outras pessoa com esse problema. Espero que conforme mais gente exponha ele, alguém coloque uma solução.
Vou continuar tentando resolver com o pop!_OS! Gostei muito do sistema, mas se não der certo talvez eu troque de distro. De qualquer maneira muito obrigado pelo compartilhamento de sua experiencia .
Vez ou outra tenho esse mesmo problema e até agora não consegui resolver, mas como não acontece sempre acabo por manter a distro, mas é chato né. O que eu fiz foi instalar o GSConnetc, aí configurei comandos remotos, e aí quando trava eu reinicio pelo comando configurado para não ter que resetar no botão.
É bem chato mesmo. Antes acontecia pouco comigo mas ultimamente toda vez que o note suspende ele trava.
depois que acontece veja se aprsenta algum erro com o comando
journalctl -xn
pode aumentar a saída coloca o nomero de linhas que ver
journalctl -xn50
Também estou com o mesmo problema. Tenho u notebook avell 60muv, fiz dual boot com windows 10 que veio com o notebook, mas, como o PopOS ignora o boot para trocar de sistema, até onde lembro não tem o grub, alguma coisa desse jeito não lembro. Testei com os graficos integrados da intel (só usando ele e desativado o da nvidia) e só da nvidia e não sei se foi sorte ou trava menos nos graficos integrados.
Eu gostei do PopOS entendi melhor a proposta do gnome através dos video do Dio e para faculdade esta ajudando muito, eu consigo ter mais controle da bateria com os perfis da bateria e instalei um app que controla Ghz do processador, então controle total, consigo colocar esse notebook para a bateria dura 8, 9h digitando e vendo video 6,7h (usando graficos integrados, desativando nvidia) e estou com uma pena de ter que colocar outra distro, maaas já esta irritando ter documentos abertos, abaixa a tela ir dar uma saida de casa ou tomar etc, e quando voltar levantar a tampa, a tela trava, quando volta algumas vezes n aceita vc digitar trava tudo, e só desligando e ligando novamente o notebook. Não sei como fazer para mudar isso.
Edit: fui testar o autokey + os macros do meu mouse multilaser que ja estão gravados no próprio mouse, a tela congela por alguns segundos e volta, realmente, bye bye PopOS, voltar para o linux mint mesmo, o meu pc tem linux mint e não me deixar na mão desse jeito. Não sou muito chegado no Mint pq vejo ele como uma colcha de retalhos e tenho de alguma hora quebrar, maas é o que tem de melhor por enquanto.
Uso o POP OS 20.04, ao bloquear a tela os monitores são desligados (3 monitores) e eventualmente quando eu tento retornar a utilizar o sistema os monitores não ligam novamente, não recebem sinal de vídeo…
Na maioria das vezes o sistema retorna normalmente, sem qualquer travamento ou lentidão… Mas essa “tela preta” que me obriga a resetar a máquina já me causou alguns prejuízos…
Resolvi parcialmente esse “travamento” utilizando a extensão: Unblank lock screen - GNOME Shell Extensions
Não é a melhor solução… Eu preferia que os monitores pudessem ser desligados normalmente, mas é o que está evitando algumas dores de cabeça no momento.
Hoje o sistema travou na tela de bloqueio…
O log do que ocorreu antes de eu resetar a máquina:
jun 30 09:33:12 rafael-pc gnome-shell[2733]: JS WARNING: [resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js 773]: reference to undefined property 2
jun 30 09:33:12 rafael-pc gnome-shell[2733]: JS ERROR: TypeError: this._workspacesViews[i] is undefined
_updateWorkspacesActualGeometry@resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js:773:13
vfunc_allocate@resource:///org/gnome/shell/ui/overviewControls.js:401:15
_computeWindowCenter@resource:///org/gnome/shell/ui/workspace.js:302:35
_init@resource:///org/gnome/shell/ui/workspace.js:160:14
_addWindowClone@resource:///org/gnome/shell/ui/workspace.js:1856:21
_init@resource:///org/gnome/shell/ui/workspace.js:1174:22
_updateWorkspaces@resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js:232:29
_init@resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js:91:14
_updateWorkspacesViews@resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js:682:24
show@resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js:612:14
show@resource:///org/gnome/shell/ui/viewSelector.js:276:33
_animateVisible@resource:///org/gnome/shell/ui/overview.js:580:27
show@resource:///org/gnome/shell/ui/overview.js:566:14
toggle@resource:///org/gnome/shell/ui/overview.js:689:18
vfunc_event@resource:///org/gnome/shell/ui/panel.js:482:31
jun 30 09:33:12 rafael-pc gnome-shell[2733]: JS WARNING: [resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js 756]: reference to undefined property 2
jun 30 09:33:12 rafael-pc gnome-shell[2733]: JS ERROR: TypeError: this._workspacesViews[i] is undefined
_updateWorkspacesFullGeometry@resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js:756:13
setWorkspacesFullGeometry@resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js:746:14
setWorkspacesFullGeometry@resource:///org/gnome/shell/ui/viewSelector.js:301:33
_updateWorkspacesGeometry@resource:///org/gnome/shell/ui/overviewControls.js:498:27
vfunc_allocate@resource:///org/gnome/shell/ui/overviewControls.js:402:14
_computeWindowCenter@resource:///org/gnome/shell/ui/workspace.js:302:35
_init@resource:///org/gnome/shell/ui/workspace.js:160:14
_addWindowClone@resource:///org/gnome/shell/ui/workspace.js:1856:21
_init@resource:///org/gnome/shell/ui/workspace.js:1174:22
_updateWorkspaces@resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js:232:29
_init@resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js:91:14
_updateWorkspacesViews@resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js:682:24
show@resource:///org/gnome/shell/ui/workspacesView.js:612:14
show@resource:///org/gnome/shell/ui/viewSelector.js:276:33
_animateVisible@resource:///org/gnome/shell/ui/overview.js:580:27
show@resource:///org/gnome/shell/ui/overview.js:566:14