Bom dia pinguins!
Como todo novo usuário Linux, estou em dúvida sobre qual distro usar…
Instalei recentemente a Pop!_OS 22.04, gostei bastante no geral, não é muito difícil de usar e tal, mas o que me incomoda um pouco é o menu de aplicativos, não sei se teria como configurar, ou se é pelo tamanho das minhas telas (17" e 19" 1366x768), onde os ícones são grandes demais, espaçados demais. O menu de workspaces, toda vez que ligo o notebook, tenho que desativar e ativar o plugin do Cosmic Workspaces pois ele buga e só aparece as workspaces no monitor do notebook que no caso não é o meu principal. Fora isso já vi diversos outros bugs, que como novato, mexo em alguma coisa, ou trava um app, ou trava o sistema e é preciso reiniciar.
Mas enfim, eu trabalho com qualidade de Software a quase um ano, então, seria bom eu aprender a utilizar Linux por N motivos, mas queria algo não extremamente difícil de aprender a utilizar, estável, que rode os aplicativos mais comuns pro meu trabalho como VSCode, Postman, Discord e afins. E um OS com uma interface bonita e que roda-se de boa no meu notebook. Alguém ai consegue me ajudar?
Segue o print das minhas configurações. E do menu que eu não curti nem um pouco no Pop!_OS.