Eu usava o Pop!_OS a 2 anos, nunca tiver problemas com ele, porém esta semana depois de receber a atualização para versão (amd64 33 nvidia) ele começou a travar depois de 2 a 3 minutos do sistema iniciar, fiz uma instalação limpa e nada de resolver o problema;
Gostaria de saber se mais alguém teve este problema para versão especifica, ou alguma dica, ou solução que eu possa testar. Eu gostaria muito de voltar a usar o Pop!_OS!
Infelizmente tive que instalar outro sistema, atualmente estou usando o Ubuntu 22.04.2!
Configurações da minha máquina! (Lenovo Gaming Ideapad L340)
1Tera de SDD M2 NVMe;
16 GB de memoria ram;
NVIDIA Corporation GP107M [GeForce GTX 1050 3 GB Max-Q];
Estou tendo travadas aleátorias desde o começo do ano, no meu notebook Dell G15 Ryzen 5800H RTX 3060, isso ocorre pelo jeito por causa dos kernels mais novos, até o 5.19 não acontecia. Amanhã vou começar usar o Ubuntu 23.04 com kernel 6.2 se continuar travando vou tentar volta para o kenel 5.19. O seu notebook o processador é Intel ou AMD?
Tá complicado então, na minha configuração notebook Dell G15 Ryzen 5800H RTX 3060, trava aleatoriamente, travadinhas que duram mais ou menos 5 segundos, ocorrem de 2 a 5 vezes por dia! Comecei a usar o Ubuntu e acontece também como no Pop Os!! Vou ter que pegar a versão 22.04 do Ubuntu com kernel 5.19 para testar, e ver se resolve!!
Kernel LTS? Ou tipo uma distro LTS? No caso da distro o Ubuntu 22.04, seria o certo então?? O problema parece que não acontece no kernel 5.19, usei pouco o Ubuntu e o Linux Mint nesse kernel e não tive problemas.
O Pop!_OS recebe os drivers e kernel mais recentes, com a intenção de ser uma distro para gamers, então ele pode dar mais problemas com Nvidia. Novas instalações do Ubuntu LTS virão com algum kernel das versões intermediárias do Ubuntu (o kernel LTS permanece disponível para quem quiser usar), que não é o kernel mais recente, e que portanto deve ser um pouco melhor testado.
Então, só que mesmo usando o Ubuntu 23.04 ele trava, o jeito se não resolver alterando aqui o kernel para o 6.4 mais atual, vai ser testar o Ubuntu 22.04 com kernel 5.19. Parece q até no 22.04 atualizaram o kernel para esse 6.2 que é usado no 23.04, ainda bem que tenho uma iso do ano passado!
Acho que não entendeu, minha maquina funciona muito bem o Ubuntu, o problema é que deixou de funcionar com Pop!_OS, sistema ao qual eu tinha preferência por continuar usando.
O Ubuntu não me agrada muito, mas se ele funciona então vamos com ele.
Abri o tópico aqui achando que poderia ser algum tipo de incompatibilidade com meu hardware, ou alguma falhar geral no Pop!_OS. Bom, acho que vou esperar a próxima versão LTS do Pop!_OS para testar novamente!
Entendi, TB prefiro o Pop Os, consegui atualizar do 20.04 para o 22.04, Ubuntu apresenta muitos erros, na loja e em updates. O mais bizarro é o Linux Mint testei o último lançado recentemente e alguns softwares o modo dark é muito bugado as cores vc não enxerga nada e fui atualizar ele duas vezes ficou um tempão com tela preta tive que desligar pelo botão Power.
Também esperar pra ver se o Pop Os melhore isso.
A loja do Ubuntu de fato vem afastando diversos usuários, mas pelo menos junto ao Ubuntu 24.10 virá uma nova Snap Store, que deve ser disponibilizada para todas as versões do Ubuntu, já que a Snap Store é distribuída em snap. Um mês atrás eu testei a loja nova e lhes digo que ela é mil vezes melhor do que a atual. Eu particularmente removi a Snap Store e instalei a Gnome Software, pois eu queria suporte a flatpak na loja.