O desenvolvedor Carl Richell anunciou hoje no Twitter uma novidade para o Pop_Shell, a interface gráfica do Pop!_OS, agora o sistema terá suporte a áreas de trabalho separadas em cada monitor, uma boa notícia para quem busca meios de aprimorar a produtividade.
RT
@[email protected] I just pushed out a new GitHub issue for
workspaces settings in COSMIC, and I'm excited for some of the
new features we're teasing!
COSMIC will have
the option to have separate workspaces on each monitor. For many of our
users (myself included), (1/2)
Segundo o desenvolvedor, haverá a possibilidade de utilizar as áreas de trabalho na vertical, ou na horizontal. A mudança ocorre mais especificamente no COSMIC, um componente do Pop_Shell e já pode ser encontrado no GitHub.
Tô curioso ara ver como vai ser na prática, atualmente eu uso assim porque acho mais confortável.
Nessa config aí o monitor primário tem os workspaces, enquanto o secundário é somente uma tela estendida sem eles.
A outra opção no momento seria ter em todos os monitores, mas elas acabam ficando meio que dependentes umas das outras, então ao trocar um desktop virtual de um monitor, troca no outro tbm.
Para mim faz sentido ser separado, mas pela imagem é algo do novo COSMIC para o ano que vem, ou será que pode chegar ainda no Pop!_OS com o COSMIC baseado em GNOME?
Achei bacana a ideia, curioso para testar, apesar de já ter me acostumado bem a esse modo atual.
E o nome vem do fato de que esse fork foi criado por um contumaz consumidor de mate, o argentino Perberos:
Daí seus apps terem nomes em castelhano, como Pluma e Caja. Portanto, devem ser pronunciados nessa língua, não em inglês (“meite”) ou francês (“matê”)…