Pop!_OS: Tela preta após instalação

Olá pessoal.

Recentemente fui testar o Pop!_OS e como de costume eu vejo algumas reviews pelo YT, leio um pouco, depois uso por um tempo em live-usb e se estiver tudo certo então eu instalo a distro.

Fiz todos esses passos, e assim que termina a instalação e reinicio o pc pra entrar no sistema… tela preta !

Pelo que vi no google parece que o Pop!_OS tem algum problema com a bios em modo UEFI, eu não manjo nada desses modos loucos da bios, mas pelo que reparei meu pc está em modo Legacy e quando mudo pra modo UEFI ele para de reconhecer todos os meus HDs e ai mesmo que não inicia, nem tela preta aparece, em modo UEFI eu tomo um erro da bios logo de cara assim que aperto o botão pra ligar.

Alguém já passou por isso ?

Amigo, vou tentar te ajudar, se possível, mande foto das configurações da bios e ou do computador iniciando. Quanto mais informações melhor para a galera entender seu problema e tentar te ajudar.

De qualquer forma, deixa eu te perguntar…
Você usava qual sistema antes?
E este problema só aconteceu com o Pop_OS! ou com outras distros/sistemas operacionais também acontece?

@BoneCrusher

Meu notebook é um lenovo segue as specs dele:

Na bios:

Estou usando o Kubuntu agora, mas já testei o Ubuntu e o mint cinammon, nuca tive esse tipo de erro.

Uma coisa que parei pra pensar agora é que eu estou usando um SSD do tipo M.2, será que pode ser algum tipo de incompatibilidade?

1 Curtida

Acredito que seja improvável ser o SSD, mas não tenho certeza.
Você já testou o boot e a instalação em nodo UEFI? De preferência tente deixar o Fast Boot desativado, coloca a prioridade do boot para o modo UEFI ou/e Legacy pra ver o que rola…

Não é certeza que funcione, mas seria legal você fazer os testes pra ver se consegue bootar o sistema depois. Claro que isso vai te tomar um tempo, então fica a seu critério.

Qualquer coisa você me avise!

Por acaso voce baixou a versão Nvidia?

Estranho usei o Pop_Os instalado em UEFI e não tive problemas. Também era em SSD só não m2

1 Curtida

Sim, foi a versão NVidia.

@lucianopp Verifique a lista de placas compatíveis com a versão NVidia, dependendo do modelo do seu notebook a placa gráfica é híbrida e necessita de atenção maior para configuração