Pop Os - tela de erro depois de descriptografar o disco

Pessoal, boa noite! Feliz ano novo!

Já comecei o ano bem, rs

Liguei meu notebook pop os 22.04 (nvidia), abri a cosmic store e pedi pra atualizar tudo.
No meio da atualização, o notebook travou e as ventoinhas ligaram no máximo. Esperei um tempão, mas não saiu disso.

Então, sempre que tento ligar ele, digito a senha para descriptografar o disco e aparece essa tela:

Alguém sabe resolver?

Obrigado!

1 curtida

Começou o ano bem. Tenta iniciar um outro sistema através do Pen Drive, e entra através do gestor de arquivos, vai pedir a senha da criptografia. Pra ver se deu algo de problema relacionado a criptografia ou se deu tilte só no sistema.

1 curtida

Abri no modo recovery, mas nao consigo acessar a parte criptografada

1 curtida

Por acaso a partição criptografada é a /home? Ou seria tudo junto?

Porque parece que o sistema foi carregado mas o servidor gráfico não está subindo, geralmente acontece quando o /home está vazio…

É tudo junto.

Pensei em tentar ligar o note em modo texto e tentar ver se tem algum arquivo corrompido, driver, sei lá. Mas nao sei fazer isso :frowning:

Edit

Dessa forma, eu consigo acessar a partirão pra dar um refresh no pop, mas nao sei se é útil

Então não creio que o problema esteja ligado com a criptografia. Faça o login em modo texto em um novo terminal virtual (Ctrl+Alt+F4) e investigue por quê o serviço ‘gdm’ (gnome display manager) não carregou.

1 curtida

Tentei usar o sudo dpkg --configure - a

–EDIT

OPA! Deu bom! Reiniciei e entrou normal!

Valeu! Feliz ano novo!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.