Pop_os! Problemas com resolução e taxa de att após trocar o monitor

Utilizava o pop os no meu notebook sem problema nenhum porem esses dias a tela queimou ent mandei trocar porem agora nem o pop os nem o windows reconhecem que o monitor tem resolução de 1920x1080 mas deveria afinal a tela é full hd e sempre funcionou assim
Usei de métodos do xrandr pelo terminal pra forçar a resoluçã no pop os oq funcionou porem a imagem ficou meio granulada e a taxa de atualização n fica a 60hz (tentei manualmente colocar mas n sei como exatamente ent n consegui) já mp windows tentei alguns vários métodos mas n consegui de formar alguma
Não me importo que n funcione no windows pois mal uso ele pórem o pop os está meio estranho ainda

Meu notebook é um samsung essential np300e5L-KF1BR

Eu não sei se é o caso, mas tem monitor que quando é colocado resoluções no limite eles diminui a frequência para abaixo de 60hz mesmo. Não sei se é seu caso mas tem fabricante que faz alguns modelos de monitor assim.

1 curtida

Igual esse monitor aqui, ele é de 30hz, mas em resoluções menores ele provavelmente opera a 60hz.

Obg pela ajuda, mas o que achei estranho é que o monitor é integrado pois é um notebook, e no monitor antigo eu usava a 1920x1080 com 60hz sem problema.
Mandei msg pro técnico que mexeu nele mas ainda n tive resposta e como n sabia se nesse caso realmente é o hardware tava indo atrás de informação se talvez n era algum erro que de pra resolver por software

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.