Pop_Os pedindo criação de novo usuário após a reinicialização

Recentemente instalei o pop_os.

E enquanto tentava configurar meu zsh eu errei algumas coisas e simplesmente deletei o arquivo .zshrc e depois disso precisei reiniciar o PC, mas depois que reiniciei o Pop já foi para a tela de criação de um novo usuário.
Então criei o novo user e configurei tudo dnv, dessa vez sem erros.
No entanto quando reiniciei o PC novamente vi que o antigo usuário apareceu.

Não sei se o erro é porque coloquei a criptografia no disco ou se foi pq o secureboot esta desativado.

Queria mesmo era entender o que aconteceu ou ver se não foi algo que fiz de errado na inicialização.

Não sei exatamente, mas provavelmente há um serviço rodando na inicialização que verifica se há usuários criados e, caso negativo, inicia o procedimento de criação de usuário. Talvez também esse mesmo serviço faz uma inspeção contra erros primitivos que possam causar erros de login (como por exemplo apagar arquivos importantes na pasta de usuário) e acaba despachando novamente a criação de usuário.

Não sei, só um chute…

É pode ter sido algum erro de leitura msm. Já que to com dois ssds diferentes ai em um ta o windows e em outra ta o pop, e coloquei criptografia no ssd então não sei se interferiu em algo.