Eu tenho drivers hibridos de netbook Intel core i7 e um Nvdia 920 GTX uma ram de 8GB e HD de 1 Tb gostaria de uma distro Linux boa para jogos quais dessas duas vocês me recomendam ?
A minha melhor recomendação é o Pop!_OS, mas é uma pergunta muito subjetiva, difícil opinar.
PS: Deve ter zilhares de tópicos sobre esse assunto no fórum.
@anon17586640 o Zorin OS tem suporte pra placas hibridas?
Todas as distribuições atuais baseadas no Ubuntu, tem.
Zorin Lite me agradou mais os olhos, além de ser mais leve.
Tem alguma diferença no Zorin Lite sem ser pelo fato dele ser mais leve é rodar em PCs mais velhos?
Zorin Lite é XFCE, enquanto a versão regular é GNOME.
Gosto bastante do Zorin, tenho a versão Ultimate dele, mas como o @anon17586640 disse, é uma opinião subjetiva. Tu tens que ver o que tu queres e o que te agrada no sistema para usar ele.
No fim tanto o Zorin quanto o Pop!_OS são muito bons e interessantes de se usar.
Na subjetividade do assunto, te pergunto: o q vc costuma fazer no seu dia a dia? Uso básico, como áudio/vídeo, navegação, jogos, não faz tanta diferença o DE.
Porém, se vc é de abrir 98964335789098645 abas do Chrome, edita vídeos, 3D, dentre outras coisas q consumam um tanto de memória já na inicialização, o Zorin Light seria mais recomendado, por iniciar com vários megas a menos.