Pop OS ou Zorin OS?

Eu tenho drivers hibridos de netbook Intel core i7 e um Nvdia 920 GTX uma ram de 8GB e HD de 1 Tb gostaria de uma distro Linux boa para jogos quais dessas duas vocês me recomendam ?

A minha melhor recomendação é o Pop!_OS, mas é uma pergunta muito subjetiva, difícil opinar.

PS: Deve ter zilhares de tópicos sobre esse assunto no fórum.

1 curtida

@anon17586640 o Zorin OS tem suporte pra placas hibridas?

Todas as distribuições atuais baseadas no Ubuntu, tem.

1 curtida

Zorin Lite me agradou mais os olhos, além de ser mais leve.

Tem alguma diferença no Zorin Lite sem ser pelo fato dele ser mais leve é rodar em PCs mais velhos?

Zorin Lite é XFCE, enquanto a versão regular é GNOME.

Gosto bastante do Zorin, tenho a versão Ultimate dele, mas como o @anon17586640 disse, é uma opinião subjetiva. Tu tens que ver o que tu queres e o que te agrada no sistema para usar ele.
No fim tanto o Zorin quanto o Pop!_OS são muito bons e interessantes de se usar.

Na subjetividade do assunto, te pergunto: o q vc costuma fazer no seu dia a dia? Uso básico, como áudio/vídeo, navegação, jogos, não faz tanta diferença o DE.

Porém, se vc é de abrir 98964335789098645 abas do Chrome, edita vídeos, 3D, dentre outras coisas q consumam um tanto de memória já na inicialização, o Zorin Light seria mais recomendado, por iniciar com vários megas a menos.

2 curtidas