Ja uso linux há algum tempo, mas sempre usei debian e ubuntu, hoje estou com um problema no Pop! Usando notebook e 1 monitor, vai de boas. Agora se eu adiciono o 3 monitor, no HDMI ou no usb-C, ele trava o sistema quando movimento as janelas entre eles, quase 1min e dps volta a funcionar normalmente. Uso 1 tela em Landscape e outra em modo retrato, mas mesmo mudando a direção das telas, ele trava. ja reinstalei os drivers da nvidia, tentei forçar pelo xorg, desabilitei o “HandleLidSwitch”, mas sem sucesso.
Alguem ja passou por isso?
AcerNitroAN515, rtx 3050!
Salve, eu ja vi parecido quando colocava uma taxa de atualização muito alta.
Qual versão? 22.04 ou a nova Cosmic 24.04
22.04, então eu tbm baixei a resolução, taxa de atualização e nada. Engraçado que ele da esse erro por qse 1 min, trava a janela que movimentei e dps ele nao trava mais, nos logs da pra ver que durante essa movimentação da um erro no driver da NVidia, mas ele ta instalado corretamente. Bem estranho esse comportamento, primeira vez que me deparo com ele.
Tenta baixar a versão do driver, voltar para o 560. Eu tenho apenas um monitor externo e mesma maquina que a sua, precisaria de mais um monitor para verificar se trava.
pensei nisso tambem, vou ver se vai dar certo.