POP! OS no macbook pro antigo

Eu tenho tido problemas com o Meu Macbook pro 2010 (celeron core 2 duo, com 8 GB de RAM, MCP79 PCI Express Bridge C79 (GeForce 9400m) ).

Eu já tinha tido problemas com o Ubuntu 20.04 (com o drive da NVidia) quando instalei nessa maquina. Porém não tive problema com o MX Linux, com o pup os e Lubuntu (até instalar o drive da NVidia).

Recentemente troquei o sistema operacional para o POP! OS e estava funcionando bem até atualizar o drive da NVidia e o sistema não conseguir mais carregar (ele reconhecia o boot mas não completava nem dava erro no Grub. Estou agora reinstalando o POP OS na versão sem o drive da NVidia e ainda não avaliei.

Alguém tem alguma experiência com linux no hardware da apple e sabe porquê isso pode estar acontecendo?

Desde já obrigado.

Por causa da versão do driver da NVIDIA vc tem que dar downgrade no kernel pra funcionar o driver proprietario, isso não acontece so nessas mas quem tem essas placas antigas acaba tendo que abandonar o driver proprietario e usar o opensource no lugar
Vc pode reinstalar a distro desde que use o kernel 5.0 pra baixo pra usar o driver proprietario, mas a melhor opção e deixar o nouveau ali

1 curtida

Olha @Fred_Klierdando dando uma olhada aqui, o melhor é vc não usar o driver proprietário da NVIDIA. Digo isso pq a versão compatível para a sua GPU é o 340.108 e o ultimo update dele foi em 23/12/2019 (visto aqui no site da NVIDIA mesmo). O que recomendo é não usar os drivers proprietários mais novos nessa GPU (pode dar alguma incompatibilidade ou qq coisa do tipo) e como já falaram, tentar usar o Nouveau, que ainda pode dar algum tipo de suporte para a sua GPU. Talvez esteja ai os problemas que vc tenha enfrentado nas distros (como vc disse, até instalar o driver da NVIDIA).

1 curtida

Obrigado, reinstalando o POP sem o drive proprietário as coisas parecem estar funcionando bem até agora.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.