Pop os não salva configurações, e esta cheio de bugs, o que fazer?

Olá pessoal, sou novo no fórum, entrei para tentar resolver um problema que venho enfrentando, recentemente instalei o Pop_os 20.10, no começo foi meio confuso, mas assistindo os vídeos do Diolinux pude configurá-lo, mas depois de um tempo percebi o primeiro bug, a pop shop depois de algumas aberturas durante o uso, ela para de abrir e da erro, me forçando a reiniciar o computador, outro problema que enfrentei foi o fato de não querer salvar a configuração de áudio e nem a configuração da placa de video, toda vez que desligo o PC e ligo de novo, fica sem áudio, e as configurações da placa de video resetão, também começou um bug nas atualizações da pop shop, mostrando mensagens de erro, se puderem me ajudar, estarei agradecido! talvez me recomendem distros melhores :sweat_smile:

setup:
i3 3220
GT 1030 OC
8GB de Ram

1 curtida

Então, eu recomendo você a atualizar via terminal e não via store. Eu tive que contornar esse problema no laptop do meu pai, pois a loja ficava bugada.

sudo apt update
sudo apt full-upgrade
sudo apt autoremove
sudo apt autoclean

flatpak update (sem sudo!)

Outra coisa, você instalou o Pop usando a ISO que já tem incluso os drivers da Nvidia?
Por que não usar a versão LTS (20.04)? Tende a ser mais estável

1 curtida

Olá @Ex-Aid tudo beleza contigo?

Eu venho utilizando o Pop!_OS já faz algum tempo (desde a 18.10) e esse bug de não salvar as opções é algo bastante estranho. Você já verificou se não está com algum problema no HD?

Outro ponto é verificar se você não está com nenhum problema de permissões, isso também pode gerar esse tipo de problema.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Instalei o Pop os 20.04 lts, os bugs sumiram mas continua não salvando algumas configurações, vou ter que aprender a me acostumar com isso ou usar outras distros, caso eu queira mudar de distro, qual me recomenda para configuração que uso?

Instalei o pop os 20.04 lts, sem bugs de pop shop, mas continua sem salvar algumas configurações, mas dei um jeito na parte da placa de vídeo, ativei o gamemode no terminal, instalando o pacote e baixando a extensão no navegador, agora quando vou jogar cs go ele ativa automaticamente o modo desempenho da placa de vídeo, pena que tenho que travar nos 60, pois minha tv começa a bugar por conta do alto fps.

Acabei desinstalando o Pop os e partindo para o Manjaro, e como surpresa ele funcionou perfeitamente! Sem bugs e as configurações finalmente estão salvando, devia ter alguma incompatibilidade do meu pc com o pop os ou com o gnome, pois estou usando o manjaro kde, quem estiver tentando o mesmo problema faça o que fiz, pra mim deu certo.