Pop OS não reconhece monitor do laptop

Estou usando o pop os 21.04 no laptop Dell G5 + monitor externo.
Estava usando assim por uns dois dias sem problemas. Porém agora ele só dá imagem no monitor externo. O do laptop fica ligado sem imagem.
Tenho dualboot e no Windows está normal. Alguém saberia dar uma ajuda. Ou alguma forma de resetar as configurações de vídeo?

Vc já tentou ir nas configurações do sistema > Monitores e lá selecionar o primário de volta?

Nas configurações aparece como se só existisse o monitor externo.

Printa pra eu ver como ta

Qual é o modelo exato desse notebook? Vi na Internet que alguns G5 possuem gráficos híbridos, se for este o seu caso, o update pode ter alterado alguma configuração relativa ao driver integrado.

Você já testou as opções das teclas de função que alternam entre os diferentes modos de vídeo?

:vulcan_salute:

O meu é o G5-5590-M40P, possui gráficos híbridos. Eu tentei, nada acontece.

Sugiro dar uma lida em alguns artigos específicos sobre gráficos híbridos no Pop!_OS, é possível que alguma atualização tenha bagunçado algo.

:vulcan_salute:

Obrigado @eddiecsilva , vou testar os comandos pra ver se resolve. Estranho é que mesmo depois da atualização eu usei os dois monitores sem problemas por uns dois dias.

Realmente aí está com algum problema, pois não mostra o monitor principal (o do Notebook). Pode ser que alguma atualização tenha causado esse bug.

Alterando os modos gráficos, quando coloco somente a placa integrada, ele reconhece o monitor do laptop. Porém como a saída para o monitor externo é da placa de vídeo dedicada ele não recebe imagem. Se volto para o modo nvidia ou híbrido ele volta a não reconhecer o monitor do laptop. Estou desconfiando que seja alguma coisa relacionada a configuração no NVIDIA settings. Lembro de antes desse problema ocorrer eu ter verifica as configurações lá e acho que devo ter salvo alguma alteração indevida.

@eddiecsilva e @anon77473824 , muito obrigado pela ajuda. O problema na verdade foi que fui olhar como estavam as configurações do monitor externo no NVIDIA Settings e acabei alterando alguma coisa e mandei salvar no X. Isso fez com que sempre q o laptop era iniciado usando as configurações da NVIDIA ele só reconhecia o monitor externo. Excluí o xorg.conf e as coisas voltaram a funcionar como antes.
Mais uma vez obrigado!

3 curtidas

Tinha acontecido o mesmo aqui, alterei algo no NVIDIA Settings que ao reiniciar a máquina o monitor do notebook ficou só com tela preta e funcionando somente o monitor externo.
Deletei o arquivo /etc/xorg.conf como sugeriu e deu certo, vlw turma.

OS: Pop!_OS 21.04 x86_64
Host: Avell A52 MOB
Kernel: 5.13.0-7620-generic
DE: GNOME 3.38.4

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.