Pop os não reconhece meu celular android!

Pesquisei aqui no site, mas nenhum dos tópicos me ajudou.
Então venho aqui pedir um help novamente.
O notebook do meu namorado tem Pop Os, e ele não reconhece nenhum celular (mas pen drive sim). O que fazer?

1 curtida

Olá @eughabe tudo beleza?

Pode explicar um pouco melhor? Você está conectando o celular via cabo USB e o Pop não exibe o armazenamento do celular no gerenciador de arquivos?

Não é necessário instalar nenhum pacote extra para que isso funcione com smartphones Android, considerando que os cabos e conectores estão ok, basta que você selecione uma das opções ao conectar o celular no PC.

- Nenhuma transferência de dados: não faz nada, apenas carrega
- Transferência de arquivos: libera a montagem no formato pendrive (acesso completo)
- Transferir fotos (PTP): libera montagem somente para transferência de mídias

Não sou usuário de Iphone, então não sei dizer que precisa de algum passo extra com esse tipo de equipamento.

:vulcan_salute:

Sim, conexão por cabo USB-C

Seria ótimo se essas opções aparecessem, mas o celular apenas identifica como fonte de energia, e o notebook não informa nada, nem ao menos o reconhece.

1 curtida

O fato das opções não estarem aparecendo no celular pode indicar um problema com o cabo, porque a energia e as conexões de dados trafegam por via diferentes.

Existe outro computador para plugar esse kit? Assim podemos testar as variáveis cabo e porta USB.

:vulcan_salute:

1 curtida

Testei no Windows 10, ele reconheceu como um dispositivo em mal funcionamento, porém com o mesmo cabo ele reconheceu o celular de minha cunhada normalmente.
O celular é um Samsung Galaxy A20

Bom, isso dá a dica de que o conector do celular pode estar com alguma avaria. Se ainda estiver na garantia sugiro solicitar uma avaliação ou até mesmo troca do aparelho.

Existem procedimentos para limpar uma possível oxidação no conector do celular, mas isso está além do meu conhecimento. Nunca tentei fazer e certamente tem uma parcela de risco.

:vulcan_salute:

1 curtida

Pode ser, acabei de tentar conectar no windows e ele apareceu por poucos segundos os arquivos sumiu, imagino que você esteja certo. Muito obrigado.
(Outros dispositivos estão conectando normalmente.)

1 curtida