Pop_Os não atualiza 3 pacotes em especifico

Boa dia, boa tarde, boa noite! Espero que estejam todos bem.
Voltei para o pop_os após alguns meses no windows e estou passando por um problema com a loja do sistema, pois ela fica acusando 3 atualizações,mas não consegue faze-las. O sistema não retorna nem um erro,mas ao final da atualização ela só volta para a lista.
Até tentei forçar uma atualização via terminal com o seguinte comando:

sudo apt update && sudo apt full-upgrade && sudo apt autoremove && sudo apt autoclean && flatpak update && flatpak uninstall --unused

Mas ainda continua chegando a notificação de que possuo atualizações pendentes. Segue abaixo os pacotes que estão causando esse erro:

O meu sistema esta na versão 21.10

Se você prestar atenção, o problema é com pacotes flatpak, não tem o porque rodar o apt.
Rode flatpak repair e depois atualiza com flatpak update && flatpak uninstall --unused

4 curtidas

Tentei aqui e ainda sim continua com esse problema,fala que não tem nada para ser atualizado.
OBS: com exceção do flatpak repair eu já havia rodado os dois outros comandos após os apt.

Esse é um dos problemas destas distros.

Oculta alguma informações.

1 curtida

Tenta informar a flag --user assim:

flatpak repair --user

E depois execute

flatpak update

Mas dessa vez não ocultaram, o problema está no Flatpak

1 curtida

Muito provavelmente algum pacote que não atualizou os runtimes

Conheço muito pouco de flatpak.

Mas poderia informar os pacotes.

Provavelmente era isso.Após alguns dia teve uma serie de atualizações e esse problema acabou kkkk. vlww a todos aí por tentarem me ajudar :grin:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.