Pop! OS EFI partition too small

Eu estou tentando criar um dual boot com Windows 10 e Pop! OS 20.10. Mas na hora de selecionar a partição "/boot /efi " está dizendo que a partição EFI não tem espaço suficiente “EFI partition is too small”.

Screenshot from 2021-01-29 17-36-04

E agora, como eu faço para fazer dual boot sem estragar o meus Windows 10?

1 Curtida

Olá @marcelomgj tudo beleza?

A menos que você pretenda customizar o kernel ou algo assim, começar com ao menos uns 512MB de espaço para a partição UEFI é bastante saudável. Se espaço “não for um problema” você pode deixar 1Gb e nunca mais se preocupar com isso.

Entenda que 1GB é um exagero de espaço para isso, mas torna-se útil para testar outros kerneis por exemplo.

:vulcan_salute:

Aqui tem um guia da System76 para dual-boot do WIndows com o Pop!_OS - mas está parecendo que você quer colocar o boot UEFI na mesma martição que o Windows usa. Não faça isso.

No primeiro update do Windows ele vai atualizar essa partição e inutilizar o boot do seu Pop. Sempre crie partições UEFI separadas para Windows e Linux.

2 Curtidas

Então cada um vai ter sua partição UEFI? Será que não vai causar problema? ?

Sistemas operacionais diferentes nunca deveriam usar a mesma partição UEFI a menos que você manje de configurações avançadas e saiba exatamente o que está fazendo.

Em um cenário normal, coloque cada sistema em sua própria UEFI para não ter que gerenciar isso manualmente depois.

1 Curtida