Pop OS demorando muito no boot e não faz login

ola pessoal!
Tudo bem?

Instalei agora o pop_Os no meu PC no lugar do zorin. Eu manti minha partição /home pra não precisar fazer um backup.

Na primeira inicialização foi lindo, carregou meu perfil antigo, tudo lá!

Porém ao reiniciar a máquina, percebi uma demora excessiva no boot, já que uso ssd. Depois de mais de 3 minutos apareceu a tela de login e ao digitar a senha, ele fica carregando infinitamente. Já faz meia hora que está assim…

imagem
Alguém tem uma luz? Não quero formatar de novo

Provavelmente tem alguma coista estranha no seu fstab e não carregou a partição /home.

Pra ver se é isso, tente logar via terminal virtual, apertando “Ctrl+Shift+F1” (ou F2 até F7). Veja de a partição /home está montada.

Tente então rodar “sudo mount -a” para ver se há problemas de montagem.

Se houver, vai precisar corrigir o fstab manualmente.

1 curtida


Tentei logar no terminal mas deu esse erro. Sabe oq pode ser?

Agora vc precisa saber porque deu erro nessa partição.

Acho que o mais simples é dar boot com um live CD e inspecionar essa partição (sda5) com o fsck /dev/sda5 ou fsck -p /dev/sda5 (a opção -p corrige tudo automaticamente sem te perguntar) e tentar novamente.

Outra opção funcionaria se sua distribuição habilitar login como root. Nesse caso faça login como root e use o comando fsck para verificar o sda5 (assumindo que é a home). Se ele reclamar que está montado, desmonte e tente de novo umount /home

Fiz isso com o live pen drive mas ao reiniciar continuou da mesma forma. Eu to precisando muito usar o pc, então dessa vez eu desisti. Fiz o backup e vou reinstalar do zero aqui. Mas valeu pela ajuda. Vamos ver se para de dar o problema