Pop Os (decepção)

Isso não remove a barra de título de outros apps? No meu essa opção remove, o Discord por exemplo fica sem barra nenhuma, não tem os botões de fechar por exemplo, nem consigo arrastar a janela.

1 Curtida

Também achei horrível, me empolguei com o vídeo e achei que seria melhor que o ubuntu 20.04 mas está realmente com o boot lento (mesmo com SSD), bug no firefox, o ícone da bateria não aparece e para aparece eu tinha que reincia o notebook então sempre que eu ligada já tinha que reinicia pra aparece o ícone e os aplicativos que vem por padrão no gnome não da pra desinstala só a loja que eu achei melhor que a do ubuntu 20.04 ela tava rápida pra abri e para pesquisa mas pra mim isso tanto faz já que não uso a loja. Acho que a System76 deveria ter adiado o lançamento do que ter lançado um sistema desse jeito.

2 Curtidas

no meu está tudo OK mas eu não uso discord, todos que eu utilizo estão normais.

1 Curtida

o meu está no SSD e está super rápido e muito mais fluido que o ubuntu 20.04

1 Curtida

Instalei no Vmware aqui e pelo menos este problema do icone eu não tive…rs

Tente reiniciar o gnome.

Alt + F2, digite r e aperta enter.

Sobre o icone estranho do Flameshot, tente desativar e ativar a extensão “Ubuntu AppIndicators” no Extensions ou no Gnome-tweaks (Ajustes) caso tenha instalado.

Também tive alguns problemas. No meu caso sempre que ligava o note ele travava ao escolher a distro pop_os. Sempre era preciso reiniciar o sistema e tentar de novo para funcionar. Também percebi muita lentidão ao iniciar. Uso ssd e somente no pop ficou bem lento. Usei em dual boot com o mint 19.3 e lá o sistema inicia em menos de 10s. Por enquanto resolvi deixar o pop de lado e vou esperar alguns meses para voltar a testar ele.

1 Curtida

Uma das mias decepçõese frustrações com o POP!OS foi o fato dele não usaro grub normal como todas as outras distros…usa um tal de systed que é muito confuso pra dualboot…
taí uma sugestão de pauta pro Diolinux: como funciona o systemD para boot? fica a dica…

2 Curtidas

No Firefox do POP OS resolvi no próprio FF mesmo, indo em Personalizar… e no canto inferior esquerdo marcando Barra de título. A dupla barra continua, mas com apenas um botão de fechar.

1 Curtida

Eu também fiquei empolgado com o Pop OS mas foi só decepção. Ele não consegue instalar a versão certa do driver do da NVidia. Não grub insralado, depois de arrumar tudo, só ficou travando!

1 Curtida

A bem da verdade eu nunca fui com a cara do sistema… desde a versão 18.04… Mas como o próprio Ubuntu teve melhorias drásticas no desempenho… pensei em fazer um teste e dar uma chance pro Pop

Assisti alguns reviews, inclusive de canais gringos que passaram a imagem de que o sistema da System76 era a Oitava Maravilha do Mundo !! Pois é… não durou nem 2 dias na máquina de testes e só provou que sistema bom é o que te atende e não deixa na mão… e que Reviews em Máquina Virtual só servem pra mostrar a interface do sistema, pq o que vale mesmo é a experiência real de cada

1 Curtida

Acabei de instalar o Pop_os e também só problemas, não reconheceu wifi e nem cabo, trava direto, botão para ajuste de “brilho da tela” mesmo arrastando para mais brilho ele volta pro mínimo, abro configurações e trava, ela não sai mais da tela, sem rede e wifi não consegui atualizar, vou colocar meu hd do Deepin de volta e correndo!

1 Curtida