Pop os dando engasgada

Uso o pop os e periodicamente ele da uma engasgada brutal que ate o audio fica ruim por uns segundos, dps volta ao normal como se nada tivesse acontecido. Ja testei em outras distros e isso nao acontece, meu notebook tem 8GB de ram e um Ryzen 5 5500u

Quando acontece essas engasgadas o uso de CPU fica em 100%?

NĂŁo tenho como saber, geralmente qnd essas coisas acontecem tĂŽ jogando ou vendo video no youtube, nĂŁo costumo monitorar, mas me indica como fazer isso

Use o monitor do sistema ou algum programa de terminal com a mesma função, como o htop.

vlw mano, mas tem como deixar isso pra que eu possa ver enquanto tĂŽ fazendo outra coisa no pc, pra no momento que engasgar eu conseguir olhar a tempo?

Acho que sĂł se vocĂȘ deixar o programa aberto a todo momento para ir monitorando.
Jå tentou desabilitar todas as suas extensÔes para ver se ajuda?
DĂȘ uma pesquisada sobre como ativar a aceleração de hardware no navegador que vocĂȘ usa para ver se a performance vendo os vĂ­deos melhora.

JĂĄ estou me perguntando atĂ© se nĂŁo Ă© um problema com o ZRAM jĂĄ que vocĂȘ sĂł estĂĄ tendo problemas no Pop!_OS. O Pop!_OS utiliza o ZRAM por padrĂŁo desde o começo do ano.

VocĂȘ pode usar o prĂłprio monitor do sistema para isso ou instalar o htop (mais recomendado). JĂĄ que isso ocorre em situaçÔes especĂ­ficas, vocĂȘ pode deixar gravando durante o perĂ­odo que vocĂȘ dorme. Abra uma aba do YouTube e coloque um vĂ­deo rodando em 1080p60 ou atĂ© em 1440p60, caso suporte. Coloque o monitor dessa forma na tela e grave usando o OBS ou um software de sua preferĂȘncia.

Depois basta ir pulando o vĂ­deo gravado atĂ© achar o momento do “engasgo”. Se o @Melk estiver correto e vocĂȘ tiver tendo um problema com ZRAM, alĂ©m do CPU ir para 100%, o campo “Swp” subira rapidamente e isso nĂŁo Ă© uma coisa boa, mas Ă© facilmente contornĂĄvel.

1 curtida

vou testar aqui mano, obrigado