Uso o pop os e periodicamente ele da uma engasgada brutal que ate o audio fica ruim por uns segundos, dps volta ao normal como se nada tivesse acontecido. Ja testei em outras distros e isso nao acontece, meu notebook tem 8GB de ram e um Ryzen 5 5500u
Quando acontece essas engasgadas o uso de CPU fica em 100%?
NĂŁo tenho como saber, geralmente qnd essas coisas acontecem tĂŽ jogando ou vendo video no youtube, nĂŁo costumo monitorar, mas me indica como fazer isso
vlw mano, mas tem como deixar isso pra que eu possa ver enquanto tĂŽ fazendo outra coisa no pc, pra no momento que engasgar eu conseguir olhar a tempo?
Acho que sĂł se vocĂȘ deixar o programa aberto a todo momento para ir monitorando.
Jå tentou desabilitar todas as suas extensÔes para ver se ajuda?
DĂȘ uma pesquisada sobre como ativar a aceleração de hardware no navegador que vocĂȘ usa para ver se a performance vendo os vĂdeos melhora.
JĂĄ estou me perguntando atĂ© se nĂŁo Ă© um problema com o ZRAM jĂĄ que vocĂȘ sĂł estĂĄ tendo problemas no Pop!_OS. O Pop!_OS utiliza o ZRAM por padrĂŁo desde o começo do ano.
VocĂȘ pode usar o prĂłprio monitor do sistema para isso ou instalar o htop (mais recomendado). JĂĄ que isso ocorre em situaçÔes especĂficas, vocĂȘ pode deixar gravando durante o perĂodo que vocĂȘ dorme. Abra uma aba do YouTube e coloque um vĂdeo rodando em 1080p60 ou atĂ© em 1440p60, caso suporte. Coloque o monitor dessa forma na tela e grave usando o OBS ou um software de sua preferĂȘncia.
Depois basta ir pulando o vĂdeo gravado atĂ© achar o momento do âengasgoâ. Se o @Melk estiver correto e vocĂȘ tiver tendo um problema com ZRAM, alĂ©m do CPU ir para 100%, o campo âSwpâ subira rapidamente e isso nĂŁo Ă© uma coisa boa, mas Ă© facilmente contornĂĄvel.
vou testar aqui mano, obrigado