Pop_OS considera fone de ouvido como desconectado

Olá pessoal,

Meu pop_Os está considerando que o fone de ouvido está desconectado, estou usando o da parte da frente do gabinete. Ele funcionava no Zorin OS. Alguém pode me ajudar?

antes de adentrar nas entranhas do sistema, recomendo reconectar o fone na frente, como fez antes, botar um vídeo para rodar e dar uma fuçada nas configurações de som do pop. pode ser que a mudança do autofalante para o fone não aconteça automaticamente, ao contrário do zorin.

se isso não funcionar, poderemos pensarcem outra coisa.

instalei o controle de volume, fui na opção dispositivos de saída, e lá o fone não aparece como conectado. Nas configurações originais de sistema, não existe a opção de fones. Lembro que ele está conectado na parte da frente do pc.

qual é a marca de seu fone? é usb ou P2?

É P2, comum, da motorola. Ele funcionava no Zorin OS

primeiramente tente isso aqui.

se não der, tente como root:

$ sudo apt install pipewire-alsa pipewire-audio pipewire-jack pipewire-libcamera pipewire-pulse pipewire-v4l2

vejamos se resolve.

Instalei e não resolveu. Ele não conseguiu instalar o pipewire-audio e o pipewire-libcamera, os outros foram instalados

sudo apt install pipewire-alsa pipewire-audio pipewire-jack pipewire-libcamera pipewire-pulse pipewire-v4l2

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências... Pronto
Lendo informação de estado... Pronto        
E: Impossível encontrar o pacote pipewire-audio
E: Impossível encontrar o pacote pipewire-libcamera

vamos por tantativas. vc instalou o jack. ok. agora veja se o alsa/pulseaudio está ativo:

$ sudo systemctl status alsa

fabio@pop-os:~$ sudo systemctl status alsa
[sudo] senha para fabio: 
Unit alsa.service could not be found.

Engraçado. Isso acontecia comigo também por isso migrei pro Elementary Os

Mexi tanto até achar um jeito.

usei o comando

alsamixer

Usei o F6 para selecionar a placa de som
Fui em Headphone, estava desligado, cliquei com o mouse para ficar 00
O som começou a sair na caixinha de som e no fone, eu simplesmente desliguei a caixinha de som.
Foi como eu consegui resolver.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.