Pop_OS! - Atualizei para 20.10, tem como voltar pra 20.04 LTS?

Olá, tudo bem com vocês? Pois é atualizei o Pop para 20.10, e desde então tive alguns probleminhas que não tinha na 20.04 LTS, o wi-fi desliga ou desconecta sozinho, a minha doc ficou toda bugada que deu um trabalho pra consertar, tem vezes que o áudio está em uma saída fictícia, o que consequentemente não reproduz o áudio, também as vezes não reconhece que está conectado pelo hdmi e não transfere o áudio para a tv.

Então eu queria saber se tem como voltar pra versão anterior?

1 curtida

@jonatas :wave:t2:

Eu desconheço downgrade automatico de Sistema Operacional no mundo Linux mas oque eu posso te indicar é:

Tenta fazer downgrade do Kernel para ver se resolve, acredito que o 20.10 usa o kernel 5.10 enquanto a LTS usa o 5.4.
ou
Fazer os backups e reinstalar o 20.04 lts…

Se alguém souber de algo e puder nos ajudar :innocent:

:pray:t2:

1 curtida

Creio que não tem como fazer isso não. Mas mesmo que tenha, acho muito mais fácil reinstalar o 20.04 do zero.

2 curtidas

Também acho que é mais fácil reinstalar o sistema, se tiver o /home numa partição separada é mais fácil ainda, se não tiver é uma boa hora para fazer.

1 curtida

ter até tem, mas é um pouco trabalhoso

esse é pro ubuntu mas imagino que sirva pro pop também (fazendo alguma adaptação ou outra)

1 curtida

O pop 20.04 usa o Kernel 5.8 na verdade.

Uma alternativa, se você instalou com a partição de recovery, seria baixar o 20.04 e na hora de instalar, ao invés de formatar, ir na opção de recuperar, assim ele reinstala a base do sistema, mantendo os arquivos de configuração e arquivos pessoais.

5 curtidas

Para resolver o problema do áudio, vá em aplicativos iniciais de sessão, crie uma nova entrada e insira o seguinte:

image

O PulseAudio será reiniciado toda vez que você ligar o computador. Essa foi a solução que encontrei e resolveu definitivamente o problema. É um bug mesmo.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.